Bolsonaro sobe para 33% e Haddad vai a 16% em nova pesquisa BTG/FSB

A pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos

São Paulo – Uma pesquisa de intenção de votos divulgada na madrugada desta segunda-feira (17), feita pelo banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB, traz Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 33% das intenções de voto.

Ele subiu três pontos percentuais em relação ao levantamento de uma semana atrás, fora da margem de erro.

pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope.

Fernando Haddad (PT) dobrou suas intenções de voto de 8% para 16% após ter sido confirmado oficialmente como candidato no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro Gomes (PDT), subiu dentro da margem de erro e chegou a 14%, ante 12% da semana anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6% e Marina Silva (Rede) tem 5%.

9% disseram não votar em ninguém, 2% votariam nulo ou em branco e 4% não souberam responder. 1% dos entrevistados não responderam à pesquisa. 

Segundo Turno

As simulações de segundo turno dão empate para Bolsonaro na disputa com Ciro Gomes, cada um com 42% dos votos.

Os números mostram que Bolsonaro venceria todos os outros concorrentes: Haddad (46% dos votos contra 38%), Alckmin (43% contra 36%) e Marina Silva (48% contra 33%).

Rejeição

Segundo a pesquisa, Marina Silva tem a maior rejeição entre os eleitores com 58%. Alckmin fica em segundo lugar com 53%.

Haddad e Meirelles estão com 48%. Ciro aparece com 46% e, Bolsonaro, com 45%.

Metodologia

Por telefone, o Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2 mil eleitores a partir de 16 anos, nos 27 estados.

A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas telefônicas foram realizadas entre 15 e 16 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-06478/2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. só acho o seguinte o tanto de gente que tem apoiando o bolsonaro por onde passo, ta bem maior o percentual dele. o povo só fala mal da corrupção do PT, que foi obvia , não é atoa que o país ta do jeito que tá. independente de ideologias é melhor o bolsonaro do que o PT. O povo claramente em maioria quer ele. e o presidente não vai ter tempo pra falar de ideologia quando for eleito, mas de economia e trabalho. segurança, saude, que no final das contas é o que importa pra todo mundo. Bolsonaro 17

    1. celso rodrigues

      te explico… essa tanta gente é do seu circulo de amizade que irão votar nele. Vc só fala com quem vota nele … é isso… a coisa tá bem disputada…

    2. Vc está olhando para seu grupo social. Se pesquisar na periferia verá que o LULALIXO é forte e causa apreensão em quem quer ver o PT no inferno. Voto no Diabo, se preciso for, para evitar um desastre tipo Haddad/LULALIXO ou Cironel Phodão…

    3. Realmente trabaçho com publico e cejo é unanime no povo BOLSONARO

    4. Simone Araujo

      #Bolsonaro17 #Elesim

    5. Alexandre Fernandes

      Acesse minha pesquisa…

  2. Claudinei Teixeira

    Não adianta vocês tentarem maquiar o óbvio, todo o Brasil sabe que Bolsonaro leva essa eleição no primeiro turno. Pra desespero da esquerda.

  3. Adeneir Sousa de Oliveira

    Entendi agora a intençao da pesquisa. BTG significa. Bolsonaro Tem que Ganhar, nem que seja na base da mentira. Tantas pesquisas sérias que não diz o mesmo, principalmente quando se trata da grandiosa rejeiçao de Bolsonaro.

    1. Dardano Piranda

      Ok. A pesquisa q o Bolsonaro está na frente e reflete tudo q se vê em qq site e YouTube é fake mas a do Datafolha com o Lula (preso) com 38%, com uma responsável pela pesquisa abertamente PTista é confiável… Ok…. “É verdadi essi bilete”

    2. Séria mesmo é a pesquisa encomendada pelo PT e realizada pelo Vox Populi (que é do próprio partido) né, onde o candidato com maior percentual é quem?? ninguém mais ninguém menos que o seu próprio candidato kkkkkk Seria cômico se não fosse trágico!!

    3. Raphael Anselmo

      Paulos Guedes é um dos fundados do BTG.

  4. Carine araujo matos

    BOLSONARO 1º TURNO!!#BolsonaroSim

  5. Lindomar Libumba

    #ELENÃO

    1. #elesim

  6. #ELESIM

  7. #BOLSONARO2018

  8. Raphael Anselmo

    Um dos fundadores do BTG é Paulo Guedes, economista do candidato que aparece em primeiro lugar. Não considero com muito valor, assim como a pesquisa solicitada pela CUT e realizada pela Vox Populi, em que Haddad estava isolado em primeiro lugar. São pesquisas tendenciosas, que o único objetivo é confundir o eleitor.

  9. Diego De Oliveira

    #elesim
    #ptnuncamais
    #lulanacadeiaprasempre

  10. news da hora

    O maior cabo eleitoral do Bolsonaro são os petralhas e Lula ! PT nunca mais ! Desviaram bilhões do povo Brasileiro .

    1. Luciano Souza

      Outro excelente cabo eleitoral do Bolsoanro é o solta tudo do Gilmar Mendes.

  11. news da hora

    O voto útil está indo todo para Bolsonaro para derrotar os petralhas no primeiro turno .

  12. news da hora

    Ciro e Marina não descolaram o umbigo de Lula e dos petralhas coleguinhas . Já Alckmin demorou demais para conquistar os eleitores e atacar os petralhas e Lula .

  13. celso rodrigues

    É melhor jair se acostumando. Haddad chegou e mudou todo o cenário… Todas as pesquisas (BTG/Folha/IBOPE/VOX..) indicam que Haddad duplicou a intenção de votos. Isto assusta, não é não?? Melhor jair se acostumando..

    1. Assusta nada… 17 neles….

  14. Pedro Rebouças

    Tal qual Vox Populi, esta não tem credibilidade. A diferença para Ibope e Datafolha é grande. Esperemos as pesquisa que valem.

  15. #elesim
    17 neles

  16. #elesim
    17 neles

  17. Stenio Gomes

    Quem é de esquerda, mostre que é patriota, mude pra outro país e não volte nunca

  18. Tá começando a ficar impossível mascara a realidade de que Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno.

  19. Aécio Moura

    Aos poucos eles vão tendo que revelar a verdade das pesquisas!
    Jair Bolsonaro ganhará no primeiro turno, com folga!
    Quando o povo decide por uma causa e luta por ela, só Deus pode impedir!

  20. Alexandre moura

    T a um pouquinho abaixo ..mas ta valendo ..Bolsonaro ta com 45%…E melhor Jair se acostumando!!! Sou Bancario..e meuus clientes sao Bolsonaro!!!

  21. Marcia Candido

    Alckmin tem preparo, tem trabalho feito para mostrar. Ele não só tem chance como ainda vai mostrar que é a melhor opção.

  22. José Eduardo

    Agora sim, uma pesquisa correta. A rejeição ficou certa de frente para trás. Bolsonaro fica na rejeição correta. Parabéns BTG! Bolsonaro 2018!

  23. Camilo Junior

    pela espontânea que é a que vale realmente, Bolsonaro tem 30% contra 35% dos demais somados incluindo Lula, e temos 34% de indecisos e não sabem, mas detalhe, 48% destes tendem a votar em Bolsonaro segundo a pesquisa, ou seja, a BTG/FSB não deixou claro, mas não haverá segundo turno, pois pelos votos válidos Bolsonaro pode chegar a 55%.

  24. Everton Silva

    17

  25. andré bittencourt

    Bolsominios kkkkk

  26. Bruna Scalon

    Esse comunista enrustido; pai e mentor do Luladrao e da Anta defenestrada, criador do MST e partícipe do vil Foro de SP…velhaco, cínico, ensebado, pseudo-intelectual desse velho acima, , ME DÁ ASCO!!! Já passou da hora dessa múmia retrógrada e defensora de regimes/ideologias falidas, criminosas, genocidas, retrógradas (Socialismo /Comunismo) devia se recolher à sua insignificância (ou ser recolhido à cadeia – junto com seus narco-clepto-pupilos) e calar a boca!!! #PSDBosta = PT = PSOL = PCdoB e lixos comunas afins. #ForaEsquerdalha #B17 #EleSimhy

    1. Bruna Scalon

      Descosiderem o comentário. Está na reportagem errada.
      Deveria estar em reportagem da Veja, sobre um tal Fernando Henr…..

  27. Pedro Soares Ferreira

    BBBOOOLLLSSSOOONNNAAARRROOO NELES!!!!!!!!!!!!!!

  28. https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-cresce-e-alcanca-312-haddad-fica-em-2o-lugar-com-202/
    ,segundo o Paraná pesquisas , Bolsonaro cresceu e passou dos 30 porcento ,no 2 turno ele vence do Haddad ,isso sim é pesquisa real ,digo que ele tem mais que isso ,tem vários que vão votar nele ,em silêncio..
    #Elesim17,#BolsonaroPresidente, Paraná pesquisas também divulgou uma pesquisa que mostra que Bolsonaro ganha no 2 turno ,vão dizer que Paraná Pesquisas é falso ,é do Paulo Guedes ou Bolsonaro ??,Ah por amor de Deus ,a realidade que vejo é essa mesmo o apoio popular a Bolsonaro está grande ,já vi vários que iam em outros ,falarem que vai votar no Bolsonaro ,várias carreatas de apoio a ele pelo país , caminhadas lotadas ,eu tenho esperança sim na vitória dele ,o apoio popular está fortalecendo se

  29. Eros Hoffelder

    Pesquisaram 2 mil pessoas em 27 estados. Como faço pra descobrir a qtde/Estado. Seria interessante até a Exame buscar e divulgar esse tipo de informação, para comparar se os Institutos de Pesquisa fazem comparações corretas. Estado por Estado, SP tem muito mais eleitores que o AM…

  30. edu carvalho

    JB17 e Mourão primeiro turno!

  31. persianasflaci.blogspot.com

    Essas pesquisas sao que nem politico , nao se deve acreditar nelas, mas que venca o melhor …

  32. Gianinni Araujo

    Essa pesquisa é como música para os ouvidos! O Brasil precisa eleger Bolsonaro e pela primeira vez adotar o liberalismo! Basta um pouco de inteligência para ver que no mundo onde há liberalismo há desenvolvimento e riqueza, e o onde há socialismo há atraso e pobreza!

  33. Nilza Andrade

    Fake Fake #Bolsonaro17 #TodoscomBolsonaro #EleSim