Bolsonaro lidera corrida presidencial em 1º e 2º turnos, diz pesquisa

Ciro Gomes (PDT) aparece como rival mais próximo de Bolsonaro, com 12 por cento, segundo a pesquisa DataPoder360

O pré-candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro (RJ), lidera a disputa presidencial com apoio que varia de 21 a 25 por cento dependendo do cenário, tendo como rival mais próximo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 12 por cento, enquanto os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria têm empate técnico com 7 e 6 por cento, de acordo com pesquisa DataPoder360 divulgada nesta terça-feira.

Bolsonaro também vence todos os adversários nas simulações de segundo turno, com ao menos 10 pontos de vantagem contra todos os concorrentes. O deputado venceria a ex-ministra Marina Silva (Rede) por 35 a 25 por cento dos votos, derrotaria Ciro por 34 a 21 e também venceria o tucano Alckmin (31 a 20) e o petista Fernando Haddad (35 a 20), segundo levantamento feito por telefone – o que gera controvérsia entre os grandes institutos de pesquisa -, publicado no site Poder360.

O DataPoder360, divisão de pesquisas do portal de notícias Poder360, entrevistou 10.500 pessoas em 349 cidades das cinco regiões do país, de 25 a 31 de maio. O levantamento tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, segundo o portal.

Na pesquisa, ex-prefeito de São Paulo João Doria, que atualmente postula ao governo paulista, foi testado pela primeira vez este ano em um levantamento sobre o Planalto, ante expectativas de setores do PSDB de que poderia ter resultado melhor que Alckmin, o pré-candidato oficial do partido, mas isso não se confirmou.

Em cenários separados, os dois tucanos ficaram em empate técnico, Doria com 6 por cento e Alckmin com 6 ou 7, dependendo do cenário, segundo o levantamento.

A pesquisa confirmou liderança de Bolsonaro no primeiro turno com ao menos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que foi o pedetisa Ciro Gomes nos três cenários pesquisados.

O levantamento não incluiu o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso condenado em 2ª instância no âmbito da operação Lava Jato, o que deve inviabilizar sua candidatura devido à Lei da Ficha Limpa. Em pesquisas que incluem seu nome, Lula tem aparecido na primeira colocação, à frente de Bolsonaro.

Incluído como representante do PT na disputa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu entre 6 e 8 por cento de apoio, enquanto a ex-ministra Marina Silva ficou com entre 6 e 7 por cento.

O senador Álvaro Dias (Podemos) registrou apoio entre 5 e 6 por cento, a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) ficou com 2 por cento e quatro candidatos ficaram com 1 por cento: o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o empresário Flávio Rocha (PRB) e o ex-presidente Fernando Collor (PTC).

O percentual somado das pessoas que dizem escolher votar em branco, nulo ou que ainda não sabem em quem votar foi de 36 a 40 por cento, de acordo com o Poder360.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcia Candido

    Bolsonaro não tem perfil para governante de um país como o Brasil. Ninguém pode discordar dele que ele perde o controle. Suas ideias representam retrocesso. Eu já decidi meu voto para presidente. Conheço o trabalho que Alckmin desenvolveu no estado de São Paulo durante as 4 vezes em que foi eleito governador e quero uma pessoa assim para presidente do Brasil.

    1. Antonio Sobrinho

      Só Bolsonaro pode salvar esse pais das mão do Populismo, Bolivariano Venezuelano, Cubano !!!

    2. Júnior Brasiliano

      Quem tem perfil então caralho, o Lula? Há pelo amor de Deus.

    3. Alckmin representa a continuidade nesse momento. Continuidade da roubalheira, do corporativismo, da união com o MDB e do crescimento do PCC.

    4. Incrível como esse pessoal da esquerda sempre vem com esse papo de que Bolsonaro não é preparado. Coloque os 2 últimos presidentes eleitos junto com Bolsonaro e aplique-os uma prova do ENEM, se Bolsonaro não tirar uma nota maior que os 2 juntos ai eu concordo que ele não esta preparado.
      Vai dar Bolsonaro no primeiro turno. Sinto vergonha alheia ao ver a Humilhação alguns artistas e a globo estão passando ao tentar convencer o povo a não votar no Bolsonaro, kkkkk
      Todos beneficiados pela lei Rouanet e com medos de perder as tetas gordas.

    5. Não curto muito o Alckmin, mas concordo com o que disse do Bolsonaro. Se fosse para escolher entre os dois, com certeza votaria no Alckmin.

  2. Bolsonaro terá seu cargo cassado por um erro primário.
    O congresso golpista e temerário não dará a ele, nem um ano no cargo!
    Ainda me lembro da “entrevista” que eu fiz com ele na avenida Paulista:
    – O senhor acredita que o pessoal do pt vai conseguir fugir da lei ?
    No que Bolsonaro disse:
    -É claro que vão !
    É assim caminha o Brasil, presidentes que desconhecem as leis e causam vexames perante a opinião pública!

  3. Renato Oliveira

    Bolsonaro é o candidato diferente. Fora desse contexto que tem ai. PSDB, PT, MDB afundaram o pais e só se preocupa com eles próprios. Bolsonaro, por mais defeitos que tenham, e o único que fala com convicção, com certeza do que quer ser. O resto fala como politico, cada palavra soa com falsidade.
    Sem contar que com uma equipe do Paulo Guedes no Governo, vai fazer toda a diferença!

  4. Carlos Carvalho

    É por conhecer esse engodo chamado Alckmin, que jamais voto nesse lixo.

  5. news da hora

    Pela onda momentânea , Bolsonaro poderá ganhar no primeiro turno . Graças as k …. , do Lula , Renan , Aécio e cias .

  6. news da hora

    Esse trio e mais de 1800 políticos bandidos , faliram o Brasil , Estatais e municípios .

  7. news da hora

    Cadeia neles ! Lava jato em todos eles .

  8. news da hora

    Na nossa roda , tem de tudo , ate os Bolsonaros . De positivo Bolsonaro carrega a tiracolo um grande cérebro , Paulo Guedes .

  9. news da hora

    Mas , o jogo esta começando . Ciro tem preparo , Álvaro Dias também , e estes dois tem exemplos a mostrar .

    1. Antonio Sobrinho

      Ciro Gomes , é carta fora do baralho, tem idéias Bolivarianas, cubanas, !!!!!

  10. news da hora

    Joaquim desistiu , Bernardinho também . De novo ?????

  11. Ernesto Izoton Vieira

    O Brasil chegou a um descalabro moral e de geração de recursos que somente alguém forte, de saco roxo, poderá consertá-lo. É Bolsonaro. Tem o melhor nome da economia, Paulo Guedes. Está montando um Plano para Agricultura e Agronegócio com um especialista do setor, que pertencia à campanha de Alkimin. Tem ainda a vantagem das 3 Armas com ele. Não temos outra alternativa. E ele é um ficha limpa. Pessoalmente gosto de Alvaro Dias mas cadê o saco roxo para brigar com os seus colegas? Não tenho dúvidas que, para este instante brasileiro de total esgarçamento do tecido moral, Bolsonaro será nossa solução. Rezemos para isto, pelo bem do Brasil. Vamos esquecer ideologias. Vamos pensar no Brasil e nos 52 milhões de miseráveis.

  12. O único c honestidade e moral(pois não tem rabo preso com ninguém) p lutar contra as facções criminosas que a anos humilham, roubam e destroem o povo brasileiro!!! #BolsonaroPresidente2018

  13. Ernesto Izoton Vieira

    Insisto no nome de Bolsonaro. Está reunindo a melhor equipe do Brasil, com talentos inegáveis nas áreas de economia, segurança, agronegócio, política externa e por aí vai. É um ficha limpa e tem o saco roxo.

  14. Antonio Sobrinho

    Mas, !!!!!! Eu nunca tive dúvida que o Bolsonaro vai receber a faixa presidencial das mãos do Temer. !!!!!

  15. Wilson Almeida Junior

    We estão admitindo o inevitável é pq já está muito além dos outros. Vai ser no primeiro turno.

  16. Edivaldo Sousa

    Não sou militar não tenho parentes ou familiares que seja..mas na atual conjuntura política, económica e social do nosso país, HOJE vejo Bolsonaro como a indicação mais positiva para o pais. Entendo que o BRASIL precisa de ORDEM para ter PROGRESSO. Por isso eu e meus FAMILIARES votamos Bolsonaro.

  17. Antonio Sobrinho

    Os esquerdodoidos piram kkk Já ir se acostumando, vai ganhar com fé e guiné,,

  18. Denison Freitas Silva

    O interessante é que Ciro questiona; O CONCORRENTE ACHA QUE OS GENERAIS ENTENDEM MAIS DE POLÍTICA DO QUE ELES(POLITICOS).
    Senhor Ciro Gomes, os Generais comandaram esse País por 20 anos e foi o período que nosso pais mais se desenvolveu, pulando da 46° para 8° melho economia, e vcs políticos sanguessugas, tiveram a oportunidade de alavancar nosso país mais ainda, porém, jogaram nossa nação na lama com uma enxurrada de atos de corrupção, e uma pesada carga tributária que nos obrigam a dar mais de 05 meses de nossas vidas com trabalhos pesados somente para sustentar um bando de vagabundos aproveitadores não só do palácio do Planalto em Brasília mas tmb nas câmaras estaduais e municipais país afora. O que vcs entendem mesmo é de roubar, enganar, usurpar, ferrar, a nós que trabalhamos duro pra sustentar esse País. Vcs são tão miseráveis que nem permitem que seja descontado imposto de renda emnseus afortunados salarios e, nem tão pouco, permitem que sejam descontado a contribuição do INSS. É dessa forma que vcs entendem de política melhor que os Generais.
    Bolsonaro vem aí, estou com ele e, para ele, faço campanha de graça, pois acredito que nossa nação ira recuperar o sentimento de patriotismo e voltará a crescer honestamente.
    #SOUBOLSONARO2018