Bolsonaro esfaqueado: quem é Adélio Bispo, o suspeito do atentado

Adélio Bispo de Oliveira está detido na Polícia Federal de Juiz de Fora

São Paulo – O suspeito do atentado de hoje (6) contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Ele está detido na sede da Polícia Federal de Juiz de Fora após ser contido por manifestantes logo depois de desferir a facada contra Bolsonaro. Ele chegou a apanhar no local antes de ser levado pela polícia.

Natural e morador de Montes Claros (MG), Adélio nasceu em em 6 de maio de 1978 e é solteiro. Atualmente, estava desempregado. Entre a cidade e Juiz de Fora são 700km.

Em suas redes sociais, fazia críticas a políticos, como Alckmin e Ana Amélia, e falava da maçonaria em diversas postagens, dizendo que estavam envolvidos com a política brasileira. Em uma postagem de 1º de agosto, criticava Bolsonaro: “Dá nojo só de ouvir, que dizer que a ditadura deveria ter matado pelo menos uns 30 mil comunistas”.

Postagem no Facebook de Adélio Bispo de Oliveira Postagem no Facebook de Adélio Bispo de Oliveira

Postagem no Facebook de Adélio Bispo de Oliveira (Facebook/Reprodução)

Compartilhando o vídeo de Bolsonaro no programa Roda Vida, Adélio faz mais críticas, dizendo “Só merda” sobre o conteúdo da fala do candidato.

Outras fotos em sua página no Facebook mostram Adélio em manifestação com placas contra Michel Temer e com a hashtag #LulaLivre.

Segundo Flávio Santiago, major da PM de Minas Gerais, em entrevista à BBC Brasil, Adélio já tinha sido preso em 2013, acusado de lesão corporal.

O suspeito foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014 na cidade de Uberaba. O partido confirmou a informação. O próprio pediu desfiliação do partido.

Ao site da revista piauí, o presidente da Fenapef (Federação dos Agentes da Polícia Federal) Luis Boundens disse que Adélio teria dito aos policiais que o conduziram que estava cumprindo uma “ordem de Deus” e que era uma “missão divina”.

Em depoimento à polícia, Adélio alegou “questões pessoais” no ataque.

Adélio Bispo de Oliveira: suspeito do atentado contra Jair Bolsonaro (6/9/2018) Adélio Bispo de Oliveira: suspeito do atentado contra Jair Bolsonaro (6/9/2018)

Adélio Bispo de Oliveira: suspeito do atentado contra Jair Bolsonaro (6/9/2018) (Facebook/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ateu Indiferente

    Deus tá sempre metido em algum rolo assim.