Bolsonaro diz que terá conversa produtiva com assessor de Trump

"Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", escreveu Bolsonaro em seu Twitter nesta sexta-feira, 23

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que está feliz por receber a visita do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, na próxima semana, no Rio de Janeiro, e afirmou que ambos terão uma conversa positiva em prol de Brasil e Estados Unidos.

“Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações”, disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Bolton anunciou na quarta-feira que se encontrará com Bolsonaro no Rio, dizendo que ambos compartilham “muitos interesses bilaterais”.

Depois de vencer a eleição de outubro, Bolsonaro disse que planejava visitar Washington após uma ligação telefônica amigável com Trump. O presidente dos EUA, por sua vez, disse que teve uma “ligação excelente” parabenizando Bolsonaro e postou no Twitter sobre seus planos de “trabalhar de perto em questões comerciais e militares.

Bolsonaro foi convidado pelo presidente Michel Temer para acompanhá-lo à reunião de cúpula do G20 em Buenos Aires nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da qual Trump deve participar, mas disse que provavelmente se ausentará uma vez que ainda se recupera de um ataque a faca sofrido durante a campanha.