Bolsa Família é antecipado em 67 municípios do RS e PR

O governo decidiu antecipar o pagamento às 98,7 mil famílias que vivem em cidades em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem a região sul

Mais de 98 mil famílias são beneficiadas com a medida tomada para atender as pessoas que sofreram com as chuvas O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu antecipar o pagamento do Bolsa Família para 98,7 mil famílias de seis municípios do Paraná e 61 do Rio Grande do Sul que estão em situação de emergência. O motivo são as fortes chuvas que atingem a região Sul nos últimos dias.

Com a medida, os beneficiários podem sacar o benefício independentemente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. O objetivo é amenizar a situação enfrentada pelas famílias do Bolsa Família nesses municípios, afetados por chuvas, enxurradas e alagamentos.

Além disso, mesmo se a pessoa tiver algum problema com o cartão de saque do programa por causa das chuvas, ela poderá retirar o valor disponível. Nesse caso, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão tem validade de 60 dias.