Bebê de brasileira é jogado pela janela na Espanha

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira em Vitoria, País Basco, e foi descoberto depois que a polícia regional se dirigiu ao local

Um bebê de 17 meses, filho de uma brasileira, está gravemente ferido na Espanha, depois de ter sido jogado pela janela de um apartamento por um homem que discutiu com sua mãe, informaram as autoridades regionais.

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira em Vitoria, País Basco, e foi descoberto depois que a polícia regional se dirigiu ao local, após as chamadas de vários vizinhos alertando para uma forte discussão entre um homem e uma mulher.

“Ao chegar ao local, os agentes encontraram a menina de 17 meses que havia sido lançada pela janela” do apartamento, localizado no primeiro andar, explicou nesta terça-feira um porta-voz do departamento de Segurança do governo regional basco.

“No apartamento, foram encontrados um homem e uma mulher feridos”, acrescentou.

Segundo as primeiras investigações dos agentes, “ambos iniciaram uma discussão entre eles, o vidro da janela foi quebrado em uma briga e então o homem pegou o bebê e a jogou pela janela”, explicou.

A criança foi rapidamente transferida a um hospital, onde está na unidade de tratamento intensivo com “traumatismo cranioencefálico grave e politraumatismos”.

Os dois adultos, a mãe, uma brasileira de 18 anos, e o homem, espanhol de 30, também foram hospitalizados para tratar os ferimentos da briga.

Segundo a imprensa espanhola, citando fontes da investigação que se encontra sob segredo de justiça, a briga começou quando a mulher, em plena noite, descobriu o homem tentando abusar de sua filha.

Ambos teriam se conhecido na mesma noite e subiram ao quarto de um apartamento compartilhado para passar a noite juntos. O porta-voz do departamento regional de Segurança não confirmou nem desmentiu esta versão.

A polícia regional acusa o homem de dois crimes de tentativa de homicídio.