Assista ao trailer de série da Netflix inspirada na Lava Jato

Série "O Mecanismo" será lançada na plataforma em 23 de março

São Paulo – A Netflix divulgou nesta quarta-feira (28) o segundo trailler da série O Mecanismo, que é inspirada na Operação Lava Jato. A trama será lançada na plataforma no próximo dia 23 de março.

Criada pelo diretor José Padilha (de Tropa de Elite e Narcos) e Elena Soarez (de Eu, Tu, Eles), o seriado terá oito episódios que foram rodados em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

A trama traz  Selton Mello como o protagonista Marcos Ruffo,  um delegado que investiga um caso de corrupção. Além dele, a série é estrelada por Carol Abras, Enrique Diaz e Jonathan Haagensen.

Assinado por Elena Soarez com colaboração de Sofia Maldonado, o roteiro é baseado  no livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto. A direção é de José Padilha, Felipe Prado (Partiu, Tropa de Elite), Marcos Prado e Daniel Rezende (Cidade de Deus, RoboCop, A Árvore da Vida, Bingo: O Rei das Manhãs). 

 

Não é a primeira vez que a operação, que já tem mais 40 fases e vários desdobramentos, serve de mote para uma obra cinematográfica. No ano passado, o filme “Polícia Federal – a lei é para todos” levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas.