Assessor da Aneel será sabatinado no Senado nesta 4ª

Atualmente, Jurhosa Júnior é assessor da diretoria e vice-presidente da Comissão Especial de Licitação da Aneel

Brasília – Indicado para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o assessor da autarquia José Jurhosa Júnior será sabatinado nesta quarta-feira, 16, pela manhã na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado.

O relator é o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Uma vez aprovada na comissão, a indicação será submetida ao plenário da Casa.

A Aneel afirmou que Jurhosa Júnior atuou na Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da agência, onde cuidou do processo de autorizações de cooperativas de eletrificação rural.

Ele também atuou na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Aneel, exercendo, entre outras funções, a fiscalização de empresas do setor elétrico e a aplicação dos procedimentos de rede.

Atualmente, Jurhosa Júnior é assessor da diretoria e vice-presidente da Comissão Especial de Licitação da Aneel. Das cinco vagas na diretoria da Aneel, apenas três estão atualmente ocupadas.

Os ocupantes são o diretor-geral, Romeu Donizete Rufino, além dos diretores André Pepitone da Nóbrega e Edvaldo Alves Santana.

Em setembro, a administração federal indicou também o engenheiro Reive Barros dos Santos, da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), para uma das vagas na diretoria da Aneel. Há estimativa de que Santos seja sabatinado pelo Legislativo em novembro.