Aprovação de Doria oscila negativamente pela 1ª vez, diz pesquisa

Segundo o Datafolha, em maio, a aprovação de Doria oscilou negativamente, dentro da margem de erro, e passou para 41% contra 43% de abril

A aprovação da gestão do prefeito João Doria (PSDB) oscilou negativamente pela primeira vez, de acordo com pesquisa do instituto Datafolha. As diferenças identificadas no último levantamento estão dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais.

De acordo com o levantamento, 41% da população considera ótimo ou bom o trabalho do tucano na Prefeitura de São Paulo, número menor do que o registrado em abril, de 43%, e em fevereiro, de 44%.

O índice de desaprovação aumentou para 22%. Em abril, o número era de 20% e, em fevereiro, de 13%. Dos ouvidos, 34% ainda consideram o governo “regular”.

Já a população da cidade de São Paulo que aprova a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 31% para 27%, em relação a abril. O índice de quem considera o governo regular subiu de 36% para 40%, enquanto o de rejeição se manteve em 31%.

A pesquisa também apontou que 74% dos moradores considera que seus bairros foram menos atendidos do que deveriam pelo prefeito – número que era de 67% há dois meses.

Já aqueles que consideram que Doria fez “menos do que o esperado” para a cidade como um todo cresceu de 47% para 53%. Em fevereiro, a taxa era de 39%.

De acordo com o Datafolha, entre os apoiadores do prefeito, o perfil padrão é de homens (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), formação superior (53%) e renda superior a 10 salários mínimos.

Dos que votaram no prefeito na última eleição, 64% aprovam a gestão iniciada em janeiro; enquanto o número cai para 15% entre os eleitores do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Outra pesquisa divulgada pelo mesmo instituto aponta que 59% dos moradores da cidade de São Paulo aprovam as recentes ações da Prefeitura e do governo do Estado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Nesse aspecto, o índice de rejeição é de 34%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Betotecnica Locação

    As redações devem estar em festa…rs

  2. Anônimo Paulistano

    eis os grandes apoiadores, a turma dos aposentados de pijama, da pantufa macia e dos cuidadores de netinhos: “entre os apoiadores do prefeito, o perfil padrão é de homens (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), formação superior (53%) e renda superior a 10 salários mínimos”

    1. Qual a conclusão?