Após título honorário de Paris, hashtag para Lula faz sucesso no Twitter

Aproveitando o título de cidadão honorário, apoiadores fizeram campanha na internet para que o ex-presidente recebesse o Prêmio Nobel

O título de cidadão honorário concedido pela prefeitura de Paris ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (3) fez com que a hashtag “#LulaNobelDaPaz” ascendesse entre os três assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A hashtag tem sido fomentada por apoiadores do ex-presidente, movimentos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e parlamentares de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, principalmente do PT.

Às 16h10 desta sexta-feira (4), o termo estava entre em terceiro lugar entre os principais assuntos comentados no Brasil na plataforma.

 

De acordo com a plataforma “trends24”, que monitora os assuntos mais comentados do Twitter, o “#LulaNobelDaPaz” entrou no “Top 10” por volta do meio-dia desta sexta.

Em comunicado oficial, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou ter dado o título a Lula em homenagem às ações do ex-presidente durante seu mandato no Executivo federal, e pelo fato de ele ter tirado da extrema-pobreza 30 milhões de brasileiros entre 2003 e 2011.