ANTT concede licença especial a caminhões no Acre

A medida foi tomada levando em consideração a situação de emergência no Acre, em virtude do transbordamento do rio Madeira

Brasília – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma resolução que autoriza, em caráter emergencial, o tráfego internacional de cargas entre o Brasil e o Peru, sob condições especiais, para garantir o abastecimento de gêneros essenciais à população do estado.

A medida foi tomada levando em consideração a situação de emergência no Acre, em virtude do transbordamento do rio Madeira, que fechou a única via de acesso ao Estado, justifica a agência.

A licença extraordinária será válida por 90 dias e dispensa caminhões brasileiros pertencentes a empresas sediadas no Acre de cumprirem determinadas exigências do transporte ocasional de cargas, caracterizado pela prestação não regular do serviço.

O objetivo é reduzir o número de paradas e garantir o envio de alimentos e combustíveis de cidades peruanas ao Acre com mais rapidez.

A ANTT informa, ainda, que está encaminhando aos postos de fiscalização da Receita Federal e dos organismos equivalentes no Peru a lista de empresas autorizadas a realizar o transporte especial.