António Costa viajará ao Brasil para encontro com Temer

Esta será a primeira vez que o primeiro-ministro socialista se reunirá com Temer após a definição do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado

Lisboa — O primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, iniciará na segunda-feira uma visita de quatro dias ao Brasil, na qual deve comparecer a um encontro organizado pelo presidente Michel Temer pela abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Segundo a informação divulgada pelo gabinete de Costa, o chefe do governo português estará no Brasil entre os dias 5 e 8 de setembro e visitará as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Costa estará presente na quarta-feira na recepção que Temer oferece aos chefes de Estado e de governo que assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, em Rio.

Esta será a primeira vez que o primeiro-ministro lusitano se reunirá com Temer após a definição do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado.

A agenda de António Costa também inclui um encontro com empresários portugueses e brasileiros e com a comunidade lusitana em São Paulo, além de uma reunião com o governador, Geraldo Alckmin.

Costa também estará presente na inauguração da Bienal de São Paulo, que conta com a participação de diversos artistas portugueses.

Na quinta-feira, o Ministério das Relações Exteriores português emitiu um comunicado no qual manifestou a vontade de continuar “aprofundando relações bilaterais” com o Brasil após a destituição de Dilma Rousseff.

Temer realizou uma visita oficial a Lisboa em abril do ano passado, quando ocupava o cargo de vice-presidente do Brasil e Costa ainda não tinha chegado ao governo.