Anac mira aeroportos na Copa das Confederações

A agência inspecionará os aeroportos do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e São Paulo

Brasília – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na manhã desta terça-feira (4) que seus diretores vão vistoriar os aeroportos das cidades que sediarão a Copa das Confederações, com início no próximo dia 15.

Serão inspecionados os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Salvador, Fortaleza e Recife. Além deles, os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, também serão vistoriados.

O primeiro terminal a ser visitado será o de Guarulhos, na quinta-feira (6). A vistoria começará às 9h30 com a presença do diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, acompanhado de fiscais da Agência.

À tarde, a equipe se deslocará para Viracopos. A programação para os outros aeroportos será divulgada oportunamente, avisa a Anac.

A Agência ainda informa que, durante a Copa das Confederações, 220 servidores vão atuar nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros e prestar informações sobre seus direitos e deveres, além de acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento.

“Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de maior demanda dentro do intervalo de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h”, explica a Agência.