Álvaro Dias: Reforma da Previdência é “essencial”, assim como a tributária

Para pré-candidato do Podemos, governo deve propor reforma previdenciária de forma clara, mostrando para população por que país chegou a atual situação

Brasília – Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o senador Álvaro Dias (PR) afirmou nesta quarta-feira, em sabatina promovida pelo jornal Correio Braziliense, que a reforma da Previdência é “essencial”, assim como a tributária.

Ele defendeu a discussão de mudanças, como uma nova política de idade mínima para aposentadoria, baseada na discussão do direto comparado com outros países do mundo.

“É outra reforma essencial (a da Previdência). A arrumação das contas públicas vai ser o desafio mais urgente do próximo presidente. O atual governo não fez as reformas estruturais, por isso hoje já se discute revisão do teto de gastos, porque será inviável cumprir”, declarou.

Para ele, o governo deve propor uma reforma previdenciária de forma clara, mostrando para população por que o País chegou a atual situação e demonstrando boa vontade política de cobrar inadimplentes.