Alunos ocupam prédio da reitoria da Universidade de Brasília

No último dia 10, alunos entraram em confronto com a polícia, após a invasão dos prédios do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Educação

Brasília – Em protesto contra o corte de gastos na Universidade de Brasília (UnB), um grupo de estudantes decidiu ocupar a Reitoria da instituição no início da tarde desta quinta-feira, 12.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que cerca de 500 pessoas estão no local. Segundo a corporação, algumas viaturas se encontram no local, mas a responsabilidade pelo prédio é da Polícia Federal.

A invasão ocorre na mesma semana em que alunos da instituição entraram em confronto com a polícia, após a invasão dos prédios do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Educação (FNDE). Segundo a universidade, é estimado um déficit orçamentário de R$ 92 milhões para 2018.

Já o MEC afirma que, “até o início de abril, a UnB já recebeu 60% dos recursos para custeio de 2018. Portanto, não procede a informação que a instituição pode fechar nos próximos meses por falta de recursos”.

Além disso, o órgão diz que suspendeu uma reunião com representantes da universidade após manifestantes quebrarem janelas do edifício sede do ministério e tentar entrar à força no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s