Alexandre de Moraes cancela viagem e se encontra com Temer

Mais cotado para substituir Teori Zavascki no STF, Alexandre de Moraes cancelou viagem para se encontrar com Temer

São Paulo – Nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Teori Zavaski no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, cancelou compromisso que teria nesta segunda-feira, 6, em São Paulo e embarcou para Brasília às pressas, onde se reuniu no final da manhã de hoje com o presidente Michel Temer.

Inicialmente, estava previsto que Moraes participaria às 11h da posse de novos representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Depois de várias consultas realizadas nesse fim de semana, Temer deve indicar o ministro para o STF. A formalização pode ocorrer até amanhã.

Desde que teve o nome incluído na lista de possíveis indicações a novo ministro do Supremo, Moraes tem evitado falar sobre o tema com a imprensa.

Segundo auxiliares de Temer, ainda não foi definido qual nome deverá substituir Moraes na Justiça, caso venha a ser confirmado como ministro no STF.

Ex-secretário de Segurança do governo de São Paulo, na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Moraes foi escolhido por Temer para o Ministério da Justiça em maio.

Com a possibilidade de Moraes ir para o STF, integrantes das cúpulas do PSDB e do PMDB devem reivindicar a indicação do novo titular do ministério.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Euclides Caires Decarvalho Carvalho

    Presidente alem de pesquisa já realizada o Ministro Alexandre de Morais NÃO TEM O PERFIL DO TEORI PARA ASSUMIR O STF alem do mais ele tem lingua solta e pode atrapalhar todo mundo no STF a na PF não falando do seu governo obrigado

  2. A verdade que a nomeação do ministro pcc , é pra barrar a descriminalização das drogas porte pessoal , destruir outras facções inimigas , apropriar se das principais rotas do trafico , enxugar a própria facção , aumentar os lucros já que não haverá concorrência , tudo isso dentro da lei.