Aldo Rebelo exalta realização da Copa do Mundo no país

Sobre o novo ministro do Esporte, George Hilton, Aldo garantiu saber da capacidade, do espírito público e da competência da equipe que o acompanha

Brasília – Durante a cerimônia de transmissão de cargo no Ministério do Esporte, o ex-ministro Aldo Rebelo exaltou a realização da Copa do Mundo de 2014 no país.

“Precisamos vencer ceticismos, superar descrenças e contornar obstáculos”, disse.

O ex-ministro destacou ações integradas nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana, portos, aeroportos e saúde para que o torneio pudesse acontecer.

Agradeceu o apoio dos governos estaduais e municipais na organização do evento.

“O Brasil é um país em construção. Tudo para nós é desafio, uma prova e põe em teste nossa capacidade. Podemos ou não podemos? Faremos ou não faremos? Teremos competência ou não?”, disse, ao citar que há no país um pessimismo ancestral e uma espécie de complexo de vira-lata.

“Nunca acreditei nesse complexo”, concluiu.

Sobre o novo ministro do Esporte, George Hilton, Aldo garantiu saber da capacidade, do espírito público e da competência da equipe que o acompanha.

“Recebi o ministério da presidenta Dilma e agora o devolvo com a mais absoluta convicção de que o servidor do país que o recebe haverá, no fim de sua labuta, devolvido o ministério com a duplicação do trabalho recebido”.