Alckmin diz que pretende escolher vice até convenção do PSDB

Questionado sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há "ótimos nomes" para a vaga

Brasília – O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que pretende fechar a escolha do vice da sua chapa na corrida ao Palácio do Planalto até sábado, dia em que será realizada em Brasília a convenção nacional do partido que vai oficializar seu nome na disputa.

Questionado em entrevista coletiva sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há “ótimos nomes” para a vaga, todos com grande representatividade e serviços prestados ao país.

Contudo, o ex-governador paulista comentou aos jornalistas que avalia que o vice não deve ser de São Paulo, ao destacar que o Brasil é um país federativo e seria simbólico haver representante de outro Estado.

“Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa”, disse ele, em entrevista após a convenção do PRB que oficializou apoio a seu nome. Ele citou que o ex-presidente da Câmara Aldo Rabelo (SD-SP) seria um “bom nome”, mesmo quando foi questionado se não seria muito à esquerda –ele é oriundo do PCdoB.

Alckmin iria se reunir ainda nesta quarta com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na quinta-feira, participa da convenção do DEM que oficializa o apoio a ele.

Há duas semanas, DEM, PRB, PP, PR e Solidariedade decidiram apoiar Alckmin para o Planalto, quando estavam em negociações avançadas com o candidato do PDT, Ciro Gomes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcia Candido

    Alckmin sempre fez boas escolhas ao longo da sua vida pública, a escolha do vice não será diferente.

  2. João Rinoceronte

    Está decidido: Senadora Ana Amélia!!! Chapa vencedora Geraldo Presidente do Brasil!