Alckmin acredita que já tem 7 minutos no horário eleitoral gratuito

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB afirmou que tem o apoio de outros quatro partidos "bem encaminhado", mas não disse quais são as siglas

São Paulo – O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que além de seu partido, já têm outros quatro “bem encaminhados” para apoiar a sua candidatura.

Com esses apoios, ele afirma que deverá ter, pelo menos, 20% do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão durante a campanha, o que dará cerca de 7 minutos, pelas suas contas. Com isso, ele terá boa vantagem em relação aos outros pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

Apesar da avaliação, Alckmin não quis revelar quais são esses partidos. “Vou deixar para que esses outros quatro partidos se manifestem”, disse. O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que entre esses quatro citados estão PV e PSD.

Amanhã, o tucano participa de um jantar em Brasília com dirigentes do chamado Centrão, com DEM, PP, PRB e Solidariedade. O encontro é decisivo para o tucano, que elegeu o DEM como prioridade para uma aliança eleitoral. “Vou caprichar nos meus argumentos para que participem conosco”, disse sobre o encontro. “O vice pode ser do Centrão”, respondeu ao ser questionado sobre a probabilidade.

No entanto, o tucano reforçou que o PSDB ainda não definiu a data da sua convenção e que até lá ainda é cedo para definições.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcia Candido

    Eu acho que a maioria dos eleitores ainda se decidem com base no programa da TV. Até porque os candidatos ainda nem apresentaram de fato seus planos de governo inteiros e as chapas ainda não foram definidas. Daqui para Outubro o cenário ainda vai mudar muito. Até lá temos muito debate de propostas pela frente. Assim que o eleitor parar pra pesquisar o plano de governo e o histórico de trabalho dos candidatos as coisas tendem a mudar. Eu já fiz tudo isso e escolhi Alckmin para presidente.

  2. Bruno Santana

    O nosso Estado de São Paulo é um exemplo para o mundo com os avanços em diversos segmentos, que deve ser replicado para o Brasil. A cada dia mais percebo que Geraldo é o mais preparado para estar a frente de nosso país!

  3. Alckmin é o candidato com mais apoio e tempo de TV! Alem de ser o mais preparado, governou 4x SP! Exemplo de Gestão!