Agressão e ameaça complicam ainda mais Bolsonaro com mulheres

Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso

Se o deputado Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto à presidência, tinha um desafio de conquistar o voto feminino, ele ficou ainda maior nesta terça-feira. O jornal Folha de S. Paulo revelou, no fim de tarde, que Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso em direção à Noruega.

O relato, segundo a Folha, consta de um telegrama reservado arquivado no Itamaraty, ao qual o jornal teve acesso. Bolsonaro e Ana Cristina, na época, travavam uma disputa judicial no Rio sobre a guarda do filho do casal, então com 12 anos. Ana Cristina afirmava ter deixado o Brasil em 2009 em decorrência das ameaças, que poderia levá-la a pedir asilo político na Noruega.

Ana Cristina é candidata a deputada federal pelo Podemos no Rio. À Folha, disse ter “superado” o episódio. No domingo, o jornal já havia publicado que na época Bolsonaro havia mobilizado o Itamaraty para interceder em seu favor após Ana Cristina ter levado o filho para o exterior.

Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto. Cientistas políticos afirmam que a revelação é um problema a mais para o candidato, que está perto de ter alta do hospital Albert Einstein, onde está internado. Pesquisa Ibope divulgada ontem revela que a rejeição do candidato entre as mulheres está em 54%, quatro pontos a mais que no levantamento anterior.

 

 

Em outro evento revelado nesta terça-feira, umas das organizadoras do grupo “Mulheres Contra Bolsonaro”, Maria (cujo sobrenome não foi divulgado), foi agredida por três homens armados em um táxi no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. Ela coordena a campanha do candidato a deputado estadual pelo PSOL, Sérgio Ricardo Verde, que detalhou o incidente em sua página do Facebook, dizendo que, além da agressão física, os homens também levaram o celular dela.

A motivação da agressão está sendo investigada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fransuá de Lima

    Pura manipulação como sempre. A ex-esposa de Bolsonaro fazendo campanha para o cara e vocês vêm com essa notícia escrota e manipuladora. Fake, como sempre. Belo trabalho EXAME por serem tão baixos com noticias falsas e policitamente manipuladoras. :D
    Grande mídia.

  2. Jefferson Weiller

    Começou a imprensa marron corrupta, que hoje já foi denunciado: https://www.youtube.com/watch?v=Y-NW9SgpxAY

  3. Silvio Albani

    Porque a revista IstoÉ publicou informação totalmente contrária a essa? Quem está mentindo???

  4. Silvio Albani

    Exame = Lixo

  5. Silvio Albani

    Abril = Lixo

  6. Silvio Albani

    Já tem vídeo de denúncia que revistas receberam 600 milhões para falar mal do Bolsonaro… Já tem vídeo da ex dele desmentindo a história… Estão esperando o quê para tirar a reportagem do ar???

  7. Silvio Albani

    Vamos lá, revista de merda… Estou esperando essa matéria sumir…

  8. ANTONIO SOUZA

    Já foi desmentido pela própria! Canalhas falidos em busca do dindin sujo!

  9. Bruno Souza Aguiar

    Exame já passou em rede nacional que isso é FAKE NEWS descurtindo a página de vcs agora, lamentável

  10. A matéria já foi desmentida pela própria ex-esposa. Sequer sou eleitor do Bolsonaro e sei disto!
    Falta de decência, ética e moral deste jornal. Perderam seus valores e é claro um leitor!

  11. Ex-esposa de Jair Bolsonaro desmentiu a revista Folha de São Paulo. O vídeo está no YouTube. Acesse:

  12. caaps cursos técnicos

    se meter com nazista minha senhora so podia dar nisso..so não morreu porque fugiu para Noruega…

  13. caaps cursos técnicos

    bem que na verdade na época ela não poderia saber que ele e machista….fazer o que…agora imagina esse verme como presidente do pais….#elenao

  14. Cojones Hijo

    Notícia falsa
    Fake news

  15. Israel Filipe


    URGENTE: Ex-esposa de Bolsonaro desmente matéria do grupo UOL/Folha de S. Paulo sobre ameaças

  16. Israel Filipe

    quantos foi a primeira parcela que a direção deste site ganhou para publicar essa fake news? uns 300 mil? quero saber quantos o pt pagou

  17. O pronunciamento dela é mais uma propaganda com fim de angariar votos para o coiso,
    do que mesmo um esclarecimento, o que dá para desconfiar. Nada claro.

  18. Imprensa lixoooo!!! A mulher fazendo campanha para o cara e vcs com essa mentira! Deviam ter no mínimo vergonha!

  19. Silvana mara Costa dos Santos

    Para!!!! Já foi provado que isso é fake news… Vcs tão empenhados em tentar destruir a imagem dele. #souMulhereApoioBolsonaro
    #EleSim

  20. Barbara Farias

    O povo não aguenta mais tanta mentira e manipulação. O cara e o único não corrupto deste país e é por isso que tá sendo atacado por todos os lados.
    Que desespero hein!!

    Ele Sim mil vezes!!!!

  21. MARIA DAS GRAÇAS Reis

    Eu me respeito!!!
    😘😘😘😘
    #elesim #bolsonaro2018 #bolsonaro2019
    #Bolsonaro17 #Bolsonaro #BolsonaroPresidente #Bolsonaro2018EuVoto #B17 #Eleições2018 #FechadoComBolsonaro #JairBolsonaro #BolsonaroPresidente2018 #Brasil17 #BolsonaroPresidente17 #MulheresComBolsonaro #SegueOLiderBolsonaro #BolsonaroEleitoPrimeiroTurno #EstouComBolsonaro #FlavioBolsonaroSenador177 #BolsonaroRJ #BolsonaroBrasil #VotoFamíliaBolsonaro #SomosTodosBolsonaro #VotoBolsonaro17
    #MelhorJairSeAcostumando
    #EleSim

  22. Amanda Tavares Melo

    Parem de tentar manipular as pessoas com mentiras, eu sou mulher e voto BOLSONARO PRESIDENTE. Mas já foi mais que. Comprovado que o fato que vcs tentam espalhar é uma fakenews.

  23. Jenifer Farias

    Notifica falsa e mentirosa. Que vergonha, a ex esposa dele já desmentiu isso. #soumulherevotoBolsonaro

  24. William Souza Lima

    Pois é! incrível é que li a notícia em sites diferentes. AMBOS afirmam que “homens armados” abordaram a vítima, inclusive que levaram seus pertences. Como ela identificou que eram eleitores de Bolsonaro? por dedução? assim é muito fácil incriminar o outro e muito bom!

  25. alessandra cogrossi moreira

    Não tiraram pq é verdade.

  26. alessandra cogrossi moreira

    Como nada vai empedro que ele caia? Está muito enganada nós estamos derrubando ele,minha senhora lamentável essa sua declaração,pq a dununcia da senhora contra ele existe.
    #elenao
    #elenunca

  27. Que vergonha para EXAME, divulgando FAKE NEWS!

  28. Alexandre Fernandes

    Fake news…
    Segue vídeo da ex esposa do Bolsonaro sobre esta publicação

  29. Tive o trabalho de entrar com minha conta apenas pra dizer o quão suja é essa midia MARROM FEZES! Sim FEZES! Você gastam tempo denigrindo a imagem de pessoas de bem enquanto coisas escusas acontecem e ninguém as observa, mas como já é de esperar fazem seus papéis. A ex esposa do JAIR veio a publico ontem, inclusive já noticiado no jornaleco nacional, desmentir a matéria suja da FOICE DE SP. Vocês sem nenhuma cerimónia replicam isso. Lamentável. Mas esperado. No mais acredito que precisam escolher melhor seus estagiários pois estes que ai estão já estão sem criatividade.

    #ELESIM
    #JAIRBOLSONAROPRESIDENTE
    BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

  30. willian anderson

    Imprensa lixo que ja perdeu a noçao do ridículo. Não tem mais vergonha de mostrar a manipulação e desinformação escancarada. Tudo por dinheiro.
    Vcs não percebem que foi despertado de novo o senso do patriotismo, do voto consciente e de que agora existe uma geração que busca informação?
    Vcs são uma vergonha!

  31. Talmon Loyarte

    Os factoides da grande mídia que estão complicando a imagem que temos dela, não existe cobertura da corrida eleitoral por parte da grande mídia, existe é torcida a favor ou contra, e isso está perceptível, não pensem que somos idiotas!

  32. Rafael Cerveira

    revista lixoooooooooooooooooooooooooooo

  33. Rafael Pereira

    Manipuladores MENTIROSOS, ja tem video dela desmentindo a folha de SP. MÍDIA PODRE

  34. Rafael Pereira

    CHUPA EXAME

  35. Nilza Andrade

    #Bolsonaro17
    #EleSimBolsonaro
    #RouanetNao
    #MidiaMarron
    #BolsonaroeMourao17

    A ditadura midiática nojenta que vcs praticam não engana mais a ninguém. Tomem vergonha na cara e façam um jornalismo informativo e não manipulativo. Vou fazer de tudo para acabar com vcs. Aguardem

  36. Tenho aprendido bastante com estas eleições. Já tenho uma lista de todos os veículos da imprensa (jornal, revista, TV, sites, etc.) que são manipuladores e/ou mentirosos. Estes eu nunca mais confiarei na minha vida, seja qual for a circunstancia ou assunto (negócios, política, ciência, etc.) Credibilidade zero, não. É um risco que estes canais resolveram correr né, manipulam e/ou mentem, mas aqueles que percebem, certamente não comprarão mais o seus produtos e como a grande maioria dos leitores que compram são mais perspicazes …

  37. Azazyel Gadrel

    Já foi desmentido! Manipulação, aliás como tudo que se relaciona ao candidato Bolsonaro… O que a imprensa teme? Por qual motivo não escolhem os alvos corretos? Ele será o próximo presidente do Brasil.

  38. Jonatas Queiroz

    Qual será a revista que recebeu 600 milhões para manchar a imagem de bolsonaro??????

  39. PERCILIO JUNIOR

    Notícia falsa, a própria ex-mulher foi as redes sociais desmentir a reportagem…Não entendo por que a mídia está querendo denegrir a imagem do candidato. Essa revista perdeu o meu conceito…

  40. PERCILIO JUNIOR

  41. A própria empresa de notícias fazendo fake. Parece que os repórteres estão com preguiça de pesquisar a fundo, ou estão sendo muito bem pagos para divulgarem notícias maliciosos a respeito do Bolsonaro. Sejam honestos. Abs

  42. Malah & Kuya

    Essa imprensa manipulada e conivente com a roubalheira do PT e do PSDB me envergonha!!!
    #BolsonaroPresidente17

  43. Bernardo Gouvea

    Voltaram a ser vexame, a matéria sobre gastos na eleição tava até sérias e vocês repostam o fake da folha. Merecem a recuperação judicial mesmo, o povo é a melhor regulação da mídia que tem.

  44. Djacir Porto

    A abril levando uma graninha suja dos PTralhas e afins para divulgar notícias falsas e já desmentidas pela ex-esposa e apoiadora do Bolsonaro. Que feio EXAME. Achava esta revistinha até mais ou menos. A coisa deve estar feia na Abril. Vitor Civitta deve estar se revirando no túmulo, tal qual Roberto Marinho. Que feio!

  45. Dayse Santiago

    Queria saber quando que fakewes vai virar crime aqui no Brasil?
    #examelixo

  46. TODO MUNDO ja sabe que essa noticia e falsa, mas essa revista currupta ainda tentar denegrir a imagem do unico bom candidato que temos. Tomara que descubram todo a trambique no qual essa revista e outras estao envolvidas e que cada um pague pela injustica conciente que estao tentando cometer com o unico futuro presidente que pode nos tirar dessa miseria social ao qual o Brasil a muito se encontra.

  47. TODO MUNDO ja sabe que essa noticia e falsa.