Agnelo ignora ‘especulações’ e acredita em Brasília abrindo Copa

Estádio Nacional, localizado na cidade, está com as obras mais adiantadas no cronograma

Brasília – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, voltou a defender Brasília como sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. O Estádio Nacional, em construção na capital do país, é o que tem as obras em estágio mais adiantado, se comparado com outras praças esportivas que receberão partidas da competição. São Paulo, Belo Horizonte e Salvador também estão na disputa pelo jogo inaugural da Copa.

“Temos um pouco mais de 33% das obras prontas e nós vamos entregar o estádio em dezembro de 2012 para a Copa das Confederações,” disse Queiroz. De acordo com o governante, Brasília tem cumprido os compromissos assumidos para que a cidade possa contar com uma moderna arena multiuso baseada no conceito da sustentabilidade socioambiental. O Estádio Nacional não será apenas um estádio de futebol, mas também um centro cultural, esportivo e comercial. “ Nós estamos fazendo uma ecoarena . É o segundo estádio do mundo com a certificação Leed Platinum, única no mundo para sustentabilidade”.

Apesar das informações que davam São Paulo como a cidade escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para abrir a Copa de 2014, Agnelo disse que prefere aguardar o anúncio oficial, previsto para outubro. Para ele, a escolha “nunca será só política, tem um conteúdo técnico importante para um evento dessa dimensão”.