Agentes paraguaios apreendem maconha destinada ao Brasil

A carga estava escondida na carroceria do caminhão, seguia em direção a Ciudad del Este para ser repassada ao Brasil

Assunção – Agentes antidrogas do Paraguai apreenderam uma carga de 1,6 tonelada de maconha em um caminhão com destino ao Brasil, cujo motorista foi acusado nesta sexta-feira, informaram fontes oficiais.

O caminhão foi interceptado pela polícia local ontem no departamento paraguaio de San Pedro, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil, após o mesmo ter parado na estrada por causa de uma falha, explicou à Agência Efe o delegado antinarcóticos Rufino Gil.

A carga estava escondida na carroceria do caminhão, que seguia em direção a Ciudad del Este, capital do departamento de Alto Paraná, para ser repassada ao Brasil, onde, segundo Gil, chega a maioria da droga cultivada no Paraguai.

O delegado também explicou que a droga provinha da cidade de Itá Verá, situada no departamento de São Pedro, um dos mais pobres do país e um tradicional lugar “de cultivo de maconha”.

Segundo os investigadores, que confirmaram a acusação do motorista, a carga deveria ser entregue a um contato em Ciudad del Este para ser enviada em pequenas quantidades ao Brasil, provavelmente através de conexões em diferentes portos clandestinos localizados no Rio Paraná.