Aeroportos devem ter 3 milhões de passageiros no carnaval

Infraero projeta um aumento de 13,21% no número de passageiros e garante que vai reforçar o atendimento para evitar problemas

Brasília – O feriado do carnaval deverá levar 3,085 milhões de passageiros aos aeroportos do país. O número representa aumento de 13,21% em relação ao ano passado, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Para garantir a fluxo nos aeroportos, a Infraero vai reforçar o quadro de funcionários nas áreas operacionais e postos de atendimento.

Segundo a assessoria da empresa, os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, o Santos Dumont, Galeão, de Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e de Manaus receberão ainda reforços de agentes da Polícia Federal, Receita Federal e Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro).

Para suprir a demanda do feriado, as companhias aéreas aumentaram o número de voos para destinos da Região Nordeste, para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

A TAM informou que reservou 28 voos extras entre os dias 16 a 27 de fevereiro. Já a Gol vai oferecer um balcão exclusivo para despacho da bagagem dos passageiros que optarem por realizar o check-in via internet e vai aumentar o número de funcionários no atendimento do usuário.