Aécio reforça compromisso com saneamento e educação

Candidato reforçou compromisso de liberar as empresas de saneamento da cobrança de alíquotas do PIS e da Cofins

Belo Horizonte – O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reforçou hoje (3), em Belo Horizonte, o compromisso de liberar as empresas de saneamento da cobrança de alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

“Isso dará a elas [empresas] novo instrumento para fazer os investimentos necessários”, disse, antes de fazer caminhada com cerca de 200 apoiadores nas ruas estreitas do bairro Pedreira Prado Lopes, um dos mais carentes e com maior índice de violência da capital mineira.

Aécio disse que, principalmente nas áreas mais carentes, é fundamental investir em saneamento e mobilidade, atraindo o capital privado como parceiro, bem como é necessário também investir em educação, com a qualificação de jovens.

“Temos projetos que buscam, inclusive, resgatar jovens que não concluíram o ensino fundamental nem o ensino médio, que receberão bolsa de estudos de um salário mínimo para concluir os cursos”, disse.

Após participação, ontem (2), no último debate eleitoral na televisão, Aécio disse estar feliz por voltar ao seu estado.

“Estou muito feliz de estar aqui nesta reta final de campanha, na minha casa e, tenho que dizer também, na minha causa, que sempre foi Minas Gerais”.

Sobre a possibilidade de apoio de Marina Silva após a votação do próximo domingo (5), o candidato disse ter “respeito especial” pela candidata, que disputa de forma “extremamente competitiva” a possibilidade de estar no segundo turno, mas disse que só falará sobre a fase seguinte das eleições após o anúncio do resultado do primeiro turno.

“Eu acredito que temos as melhores condições de vencer o PT no segundo turno e, mais do que isso, de dar ao Brasil um governo eficiente, com liderança política, com experiência”, acrescentou.

Aécio estendeu a caminhada aos bairros Aglomerado da Serra e Morro do Papagaio, também entre os mais carentes de Belo Horizonte.

O último compromisso do dia é uma caminhada no bairro Cabana do Pai Tomaz.