Aécio agradece apoio de nanicos e diz que espera por Marina

Aécio recebeu hoje o respaldo do PSC e do PV, que nas eleições do domingo passado tiveram seus próprios candidatos

Brasília – O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, que disputará o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), agradeceu nesta quarta-feira o apoio que recebeu de pequenos partidos e disse que ainda espera por Marina Silva, terceira colocada no pleito de domingo.

Aécio recebeu hoje o respaldo do PSC e do PV, que nas eleições do domingo passado tiveram seus próprios candidatos e que se somaram ao apoio anunciado na véspera pelo PPS, que estava na coligação liderada pelo PSB de Marina no primeiro turno.

“Estou extremamente feliz por receber estas manifestações”, declarou o candidato tucano em um ato realizado em Brasília.

Sobre Marina Silva, que obteve 21% dos votos primeiro turno e anunciará amanhã sua posição em relação à nova votação do próximo dia 26, Aécio indicou que é necessário “aguardar”, já que ela se pronunciará “em seu tempo”.

Segundo o ex-governador de Minas Gerais, com os respaldos recebidos de outros partidos, sua candidatura “passou a ser a que interpreta o sentimento de mudança que existe na sociedade” após 12 anos de governos do PT.

“É natural que forças que tiveram posições diferentes se unam agora em torno de um objetivo comum, até porque o segundo turno é para isso, para construir a unidade em torno de um projeto comum de mudança”, afirmou o tucano.

Dilma Rousseff foi a candidata mais votada no primeiro turno, com 41,59% dos votos válidos, enquanto Aécio obteve 33,55%.