Advogados se unem contra Lava Jato: mexeu com um, mexeu com todos

O encontro aconteceu em São Paulo e foi organizado pelo advogado de Aécio; para entrar, cada convidado pagou R$ 150

São Paulo – Em campos opostos nos tribunais, advogados de Michel Temer, Dilma Rousseff, Aécio Neves e Luiz Inácio Lula da Silva se juntaram neste domingo, 21, em uma só causa: criticar a condução da Operação Lava Jato.

Convidado para um jantar em São Paulo em desagravo aos defensores de Lula, o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, defensor e amigo de longa data de Temer, puxou a fila das críticas ao juiz Sérgio Moro.

“Esse homem, que deve ter suas qualidades, tem defeitos como magistrado incompatíveis com a magistratura. Falta-lhe algo que se chama imparcialidade.” Sem citar Moro diretamente, Mariz disse que já ouviu do juiz que “advogado atrapalha”.

Foi a deixa para José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma no impeachment. “Se alguém acha que nós (advogados) atrapalhamos, atrapalhamos o arbítrio e a desonra do Estado de Direito.”

O evento, em um restaurante na zona sul da capital, foi organizado por Alberto Toron, advogado de Aécio na Lava Jato. O anfitrião deu o tom do encontro. “Mexeu com um, mexeu com todos.”

Para entrar, cada convidado pagou R$ 150, e teve como opção de prato carne, peixe ou massa com frutos do mar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tudo do mesmo bolo , cadeia neles … Advogado deles é movido a dinheiro , vê se algum vai defende-los de graça , pelo simples fato deles ser “inocentes” … Se pá” até os advogados são corruptos …

  2. O que não falta é pilantra vagabundo nessa classe de advogados. São movidos a dinheiro, não importa a origem. Tomara que parem na cadeia

  3. Etelmar Loureiro

    É por isso que a opinião pública prefere acreditar na seriedade dos irmãos Joesley e Wesley Batista!

  4. jovelino pereira de ataide

    Sinceramente, estes advogadosinhos perderam o senso da ética, da moral, da honestidade… etc, são tão gananciosos que seriam capazes de vender a própria mãe por 30 dinheiros, lamentável essa postura deste grupelho que só defende bandidos por uma incrível coincidência. São do mesmo naipe.

  5. Até o diabo foge deles.

  6. Vai faltar espaço no inferno pra tanto advogado.

  7. Com exceção de alguns q são sérios .

  8. Chaparral Chaparral

    Os nobres advogados tem razão, esse Procuradores estão pondo o MPF ao ridículo com essa desenfreada fome de querer prender o Lula, depois das acusações sem provas, ficaram em uma calça curta, a respeito do Tripléx, agora apelaram para o Sítio, e as provas são os pedalinhos e um barco de alumínio, estão colocando nas mão do juiz Moro mais uma bomba.

  9. Se unem pelo motivo errado, quem cometeu flagrantes irregularidades foram os procuradores do MPF-Brasília… e mais, o Cardozo começa à espernear porque está para ser arrastado para a lama que conheceu intimamente… e ainda, todos os advogados deveriam garantir a origem de seus pagamentos pois a mioria dos que defendem os corruptos não podem simplesmente dizer que não sabem qual a origem, de onde vem a grana que paga os do Lula, ou do Cabral, Dirceu, Palocci… ou qualquer dos envolvidos, todos só juntaram dinheiro sujo… que não pode irrigar as contas de seus advogados.

  10. Washington Borges

    Por que a receita federal não investiga a origem do dinheiro pago para estes advogados e se estes declaram corretamente tais valores, a receita ajudaria muito este país fazendo seu trabalho.

  11. Decio Werneck

    É o coorporativismo atuaqnte, pois tdos vão perder seus honorários, com a prisão de LLuLLA**/Dilma***/Pimentel***, e depois os outros vão seguindo junto, o Temer**/Renan***/Jucá**/Padilha*** até chegar no Aécio/Serra?Maia.

  12. Luís Fernando Gasparoto

    Perderam-se uma ótima oportunidade de fazer uma grande apreensão dos maiores bandidos depois dos seus defendidos….

  13. Maria Aparecida Nascimento

    Se os advogados de defesa explicarem quanto estão recebendo e de onde vem o dinheiro de seu honorários, concordo com eles. Como eles não vão fazer isso acho que é melhor colocar todos na cadeia, na milha opinião são tão corruptos como os clientes que eles defendem com unhas e dentes.

  14. Maria Aparecida Nascimento

    Se os advogados de defesa explicarem quanto estão recebendo e de onde vem o dinheiro de seu honorários, concordo com eles. Como eles não vão fazer isso acho que é melhor colocar todos na cadeia, na milha opinião são tão corruptos como os clientes que eles defendem com unhas e dentes. Não fiz não, publiquem , por favor….

  15. Maria Aparecida Nascimento

    EU NÃO FIZ ESSE COMENTÁRIOS. PUBLIQUEM !!!!!! Se os advogados de defesa explicarem quanto estão recebendo e de onde vem o dinheiro de seu honorários, concordo com eles. Como eles não vão fazer isso acho que é melhor colocar todos na cadeia, na milha opinião são tão corruptos como os clientes que eles defendem com unhas e dentes. Não fiz não, publiquem , por favor….

  16. Cético, muito cético

    Advogado=pilantra. Intenções diferentes, o mesmo referente.

  17. Cristovam Nunes

    Os esbirros do poder se juntando para se apropriar das vontades. São apenas rábulas desnorteados que não sabem mais o que fazer para continuar encobrindo os crimes. Isto é típico dos que não se importam com o país, mas simplesmente com seus instintos de sobrevivência.

  18. Paulo Santos

    Essa reunião só provou ao povo brasileiro é que o fedor do PT está igualzinho ao do PSDB. Poderia continuar e citar o PMDB, o PSOL, os partidos comunistas que JAMAIS assumem que são comunistas e os trinta restantes.

  19. Ronaldo Magnavacca

    Perderam 150,00 reais, pois em nada a reunião dos advogados com suas melindres abaladas vai debilitar a lava-jato. A lava-jato tem reconhecimento nacional e não é 1/2 dúzia de advogados que irá acabar com a operação. Que enfiem suas melindres naquele lugar……

  20. Só quero ver quando a lava jato começar lamber as beiradas dessa quadrilha de advogados….
    Tão esperneando porque acabou a mamata de proteger corruptos nesse pais? que tudo era possivel para os amigos do poder???? Cambada de pikaretas!

  21. joão botelho

    O advogado do Aécio não é o Reinaldo Azevedo? Fiquei confuso, agora … he he

  22. Fernando Santos

    Estavam mal acostumados. Queriam continuar entrando com infindáveis recursos protelatórios para manter seus clientes criminosos ricos e poderosos TOTALMENTE impunes. Bastou uns poucos corruptos “acima das Leis” passarem algum tempo presos para se indignarem. Só que o problema para esses adEvogados é apenas o fim do farto e fácil dinheirinho recebido dos poderosos.

  23. kkkkkkkkkkkkkk

  24. Bem que o meu pai fala: “O mais fácil é prender todos, inclusive advogados e os sindicalistas, e depois vai soltando um por um, a medida que cada um for provando sua inocência”, ” vai faltar cadeia”, completou meu pai.

  25. Os advogados com esse tal de união entre eles estão quebrando o BRASIL , essa classe a maioria veio do INFERNO para proteger ladrão , estrupador, políticos corruptos , se a justiça bobear essa clase destrói uma nação .

  26. olimpio ivani pedrotti

    oS NOBRES COLEGAS, ADVGADOS DOS REUS DA LAVA JATO, DEVERIAM SER INCLUIDOS COMO COAUTORES DOS CRIMES PRATICADOS POE ESTA CATREFA DE SEM VERGONHAS, LADRÃO POLITICOS CANALHAS, PORQUE ESTES MESMOS ADVOGADOS QUE SÃO CONYTA O MORA, TAMBEM SE LANBUZAM COM O ROUBO DOS POLITICOS, E AGORA QUEREM PASSARF POR SANTINHOS, ELES PRECISÃO É DE CADEIA

  27. João Ferreira

    O que tem de advogado PeTralha que viviam mamando nas tetas da nação não está no Gibi.

  28. Malditos!

  29. Roderlei Bigliazzi

    Com os valores que cobram destes clientes VIP, sem dúvida precisam ir contra os Juízes e a justiça, pois como poderiam cobrar tão caro se não pudessem prometer as “benesses da lei” aos ricos e poderosos? Onde já se viu prender e logo ser condenado em 1ª instância? :)

  30. francisco salim alves penin

    Que beleza! Se não fosse a carniça, o que seria dos urubus?

  31. ernesto vicente ernesto

    Dos defensores desses maus elementos, não se pode esperar algo de bom ou de útil… nem mesmo de algo honesto.
    No fundo, o dinheiro que estão levando nos seus bolsos, são fruto de roubo do nosso dinheiro também.

  32. INTERVENÇÃO CIVIL E MILITAR–

  33. Ana Lucia Cunha de Alcantara

    Eles é que devem de saber que “Mexeu com a Lava Jato mexeu com o POVO ” Não vamos deixar barato.Essa é a corja de advogados milionários que não pensam no bem da nação.

  34. José Carlos Pons

    VÃO SER ADVOGADOS DO CAPETA. CHUPINS, PARASITAS, VERMES

  35. Osorio Neves

    Agora a corja está completa: advogados, STF, congresso, ex-presidentes, partidos, MST, etc… todos contra a Lava-Jato. E o povo ó…

  36. Nelson Marchetto

    Sobral Pinto neles!!! (Todo réu, insista-se, tem direito a um advogado de defesa. Mas doutor nenhum tem o direito de mentir para livrar o acusado que contratou seus serviços de ser punido por crimes que com-provadamente cometeu. O advogado é o juiz inicial da causa. Não pode agir como comparsa de cliente bandido.)
    Sobral Pinto

  37. Nelson Marchetto

    O da foto, está pensativo pois não pode dormir com sua consciência tranquila defendendo uma incompetente movida a dinheiro sujo!!!

  38. é difícil perder aquilo que nunca teve

  39. Zulmira Ferreira

    Moro tem a DEUS e nós..os honestos e não comunistas sujos…Ele não precisa desta raça de vibóras nojenta..que vivem por mentir e tirar bandidos da cadeia em troca de enrrequecimento custo o que custar..RAÇA DE PORCOS igual ao PT

  40. Jésus Oliveira

    Estão se unindo contra o Sérgio Moro, pois do modo q a Lava Jato está sendo conduzida, os Advogados e a OAB serão os próximos a serem investigados e acharão muita coisa suja, somente com Intervenção Militar iremos nos livrar desta corja, isto é, por que acham q o crime nunca acaba??? os chefes do crime organizado são estes burocratas que ganham dinheiro em cima do crime organizado.

  41. Tadeu Monteirinho

    A bandidagem, impera no Brasil em todas as camadas!

  42. Tadeu Monteirinho

    Realmente! Só patifaria e bandidagem desses canalhas…

  43. Sergio Spinola

    Esta é mais uma máfia que precisa ser desmontada. O Brasil tem sido, desde os primórdios, o paraíso das máfias. “Mexeu com um, mexeu comigo” é um jargão bem próprio da máfia. Nada mais corporativista.

  44. Geraldo Bohessef Bou Assaf

    Já notaram que são sempre os mesmos advogados que defendem todos os ladrões de dinheiro público ? Esse pessoal é tão safado que sabe que o dinheiro é roubado, e mesmo assim se prestam a esse papel de defensor dos lixos do Brasil. Nós não estamos preocupados com o que esses urubus pensam do Moro, ele tem o apoio de mais de 80% dos brasileiros, então Aécio, Temer, Lula, Eduardo Cardozo e esses pilantras que se danem, a opinião deles e da vaca defecando tem o mesmo valor para o povo honesto.

  45. Geraldo Bohessef Bou Assaf

    Como diz minha filha advogada, há Advogados e “adevogados”, esses aí fazem parte do grupo de “adevogados”, pois são coniventes e acabam se tornando cúmplices desses assaltantes dos cofres públicos, pois sabem que os honorários que receberão virá do dinheiro roubado, da saúde, da educação, da segurança , do saneamento e todas as mortes decorrentes da falta de recursos para esses áreas, deverão cair nos ombros dos ladrões e de seus cúmplices, os “adevogados”.

  46. Norberto Ferraz

    MAIS UMA VERGONHA PARA A OAB PELEGA, CORRUPTA, CAFAJESTE E IMBECIL. CHEGA DE TENTAR ACHAR PELO EM OVO, ATÉ AONDE VAI PARA PROTEGER POLÍTICO LADRÃO, QUERO VER ESTES DIRIGENTES DA ORDEM ME DIZEREM DE QUE VIVEM, POIS NÃO TEM SALÁRIOS. SÃO SANTOS MILAGROSOS, OU VIVEM DE ESMOLAS. CAMBADAS

  47. Ciro Lauschner

    Falta imparcialidade mesmo.Lula solto gozando da cara do país e uma PGR fazendo festa, enganando o povo brasileiro com acordos espúrios.Os irmãos Batista vivendo em Nova York com o fruto da corrupção e prendendo a irmã do Aécio.Só piada mesmo.

  48. Nikos Magnus

    Dizem que: “se você não tem talento para nada, seja advogado”. É lógico que em tudo existem exceções, mas no geral, advogado é bem parecido com bandidos.

  49. Agmar Vieira Junior

    Advogados de Temer, Dilma, Aécio e Lula juntos….. quem diria! Mas o corporativismo impera! Ao invés de se juntarem para confrontar a Lava Jato, a OAB, que foi tão rápida para pedir o impeachment do Temer, poderia apresentar a lista dos 100 escritórios de advocacia que, supostamente, segundo delação de um dos executivos da JBS, deram notas frias para “dar ar de legalidade” ao pagamento de propinas. A Lava Jato veio para limpar o País dos maus brasileiros, aqueles que, na calada da noite, “em tenebrosas transações”, como diria o “esquerdista/capitalista” Chico Buarque, tramam cotidianamente em como esfolar mais o povo brasileiro. Esses “pigmeus do Boulevard” ainda vão para na cadeia. Como o Brasil decente espera por isso, a começar pelo “cappo de tutti” Lula!

  50. Andre Paroli

    Perco o amigo mas não perco a Piada, num escritório de advocacia uma velhinha depois de subir tres andares ate a sala de advocacia encontra o advogado sozinho sem seu parceiro, a velhinha foi pagar 500,00 de um restante de honorários devidos, se despediu e saiu, o advogado ao conferir o dinheiro viu que tinha passado a mais no montante 100,00 reais, totalizando 600,00 , ele exitante fica numa duvida cruel , se corre atras da velhinha para lhe devolver o dinheiro ou se conta para o colega advogado e sócio.

  51. Mauro Victorio

    Ué, são características do Estado de Direito a desonra e o arbítrio???? Fala sério, JEC!
    O que está acontecendo atualmente no Brasil é justamente a reconquista do Estado de Direito, combatendo-se a desonra e a covardia de quem assaltou, assaltou e assaltou o dinheiro público. E esses senhores deste jantar mencionado na reportagem estão querendo é defender quem praticou a desonra por muitos e muitos anos. Querem é a manutenção do estado de balbúrdia que está instalado.

  52. Esses advogados deveriam é agradecer à operação lava jato e principalmente ao juiz Sergio Moro.Eles nunca ganharam tanto dinheiro na vida,essa operação está sendo uma verdadeira mina de ouro para eles.Vejam só o exemplo do famoso Kakay que em seu ultimo aniversario fretou um avião para comemorar seu aniversario na Italia levando dezenas de convidados,onde na festa,em um lugar super exclusivo rolou champagne de 1000 dolares a garrafa.Acham q devem reclamar?O juiz Sergio Moro vai garantir serviço pago a preço de ouro para eles por um bom tempo.Deveriam ficar super felizes,principalmente num país onde 14 milhões de desempregados estão nas ruas para ganhar qquer coisa…