Acidente entre ônibus deixa 40 feridos em São Paulo

Colisão entre dois ônibus aconteceu na Avenida Nações Unidas, em Santo Amaro

São Paulo – Ao menos 40 pessoas ficaram feridas após a colisão entre dois ônibus municipais na Avenida Nações Unidas, 10.000, em Santo Amaro, por volta das 11h deste sábado, 15. De acordo com a SPTrans, um veículo biarticulado da Viação Gatusa foi atingido por outro coletivo, da Viação Transcuba, ao parar em um ponto da pista local da Marginal do Pinheiros, na zona sul, sentido Castelo Branco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas teve ferimentos leves, mas duas estão em estado grave. Elas foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Campo Limpo. As demais foram levadas para a Santa Casa e para os hospitais Jabaquara, Mandaqui e Leforte.

As vítimas foram atendidas na calçada e separadas de acordo com a gravidade. Uma barreira de contenção foi feita para amenizar o vazamento de combustível no local e evitar o risco de explosão.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da direita da Marginal foram interditadas no local. O incidente causava, às 11h20, 1,2 quilômetro de lentidão no sentido Castelo, tanto na pista expressa quanto na local, entre a Rua Quintana e a Avenida Jornalista Roberto Marinho.