Acidente em Campinas deixa 500 mil sem energia elétrica

Furnas informou que o evento foi acidental, ocorrido durante conclusão dos serviços de modernização dos painéis de proteção de uma linha de transmissão

São Paulo – Um corte no fornecimento de energia atingiu a região de Campinas na tarde desta sexta-feira, 7, hoje por cerca de meia hora. Em nota, Furnas informou que o evento foi acidental, ocorrido durante conclusão dos serviços de modernização dos painéis de proteção da linha de transmissão 345 kV Campinas-Guarulhos.

O acidente provocou um desligamento do setor de 345 kV da Subestação de Campinas, provocando interrupção do suprimento à CPFL. Segundo Furnas, Não houve danos a equipamentos. O corte ocorreu às 14h49 e o fornecimento voltou às 15h09.

Em nota, a CPFL Energia informou que o problema técnico interrompeu o fornecimento de energia elétrica para aproximadamente 500 mil clientes atendidos pela CPFL, em parte das cidades de Campinas, Hortolândia, Morungaba, Indaiatuba, Valinhos, Itatiba e Sumaré. A maioria das unidades atingidas teve o serviço restabelecido em média de 5 a 15 minutos.