Acidente destrói parte da estrutura do Itaquerão

Três pessoas teriam sido atingidas, segundo informações preliminares dos Bombeiros

São Paulo – Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira. Parte da cobertura metálica desabou em um dos lados da futura arena do Corinthians.

Ainda não há informações confirmadas sobre feridos. Três pessoas teriam sido atingidas, segundo informações preliminares dos Bombeiros. No momento, quatro ambulâncias e um carro dos Bombeiros estão a postos ao lado do estádio. Também não há avaliações oficiais sobre os danos causados na estrutura.

O Itaquerão está em reta final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Gramado e traves já estão instalados. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista.

O novo estádio do Corinthians será o palco de São Paulo na Copa de 2014. O local irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos.