3 em cada 4 brasileiros apoiam cassação de Eduardo Cunha

O número de pessoas favoráveis a saída de Cunha equivale a 77% do total, segundo nova pesquisa do Datafolha Já as contrárias à cassação equivalem a 11%.

São Paulo – Nova pesquisa do Datafolha – divulgada neste domingo pela Folha de S. Paulo – revela que três em cada quatro brasileiros apoiam a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O número de pessoas favoráveis a saída de Cunha equivale a 77% do total. Já as contrárias à cassação equivalem a 11%.

Em pesquisa anterior feita em março, conforme destaca o jornal, o levantamento mostrava 80% de pessoas favoráveis e 8% contrárias.

A Folha ressalta ainda que a taxa de apoio à cassação de Cunha é maior entre pessoas com renda mensal de mais de cinco a dez salários mínimos (88%), entre os mais ricos (94%), mais escolarizados (84%) e homens (82%).

Cunha é alvo de uma representação que o acusa de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em março do ano passado, quando negou ter contas no exterior.

Posteriormente, documentos do Ministério Público da Suíça revelaram a existência de contas ligadas a ele naquele país. Uma das denúncias é que Cunha tenha recebido US$ 5 milhões em uma conta secreta no exterior.