10 celebridades (e subcelebridades) concorrendo nas eleições 2018

De estreantes a quem tenta uma reeleição, confira dez famosos que disputam o seu voto em 2018

São Paulo – Seja por vocação política e pela vontade de servir a sociedade, seja por outros motivos (eles não faltam, sabemos), toda eleição no Brasil é a mesma coisa: vemos uma profusão de celebridades  (ou sub-subcelebridades) tentando o seu lugar ao sol no mundo da política. Confira, a seguir, uma lista de dez famosos e “famosos” que tentam conquistar um cargo nas eleições 2018:

1. Alexandre Frota

O ator, que já trabalhou na TV e também em filmes pornô, concorre a uma vaga de deputado federal em São Paulo pelo PSL. Em suas redes sociais, demonstra seu óbvio apoio ao candidato à presidência em seu partido, Jair Bolsonaro.

2. Frank Aguiar

O cantor de forró está mirando alto: ser senador pelo Piauí, seu estado natal. Ele concorre pelo PRB. No passado, tentou ser deputado federal por São Paulo.

3. Dr. Rey

O cirurgião plástico conhecido como “Doutor Hollywood” ficou famoso por um reality show. Ele tenta uma vaga de deputado federal em São Paulo pelo PRB.

4. Túlio Gadelha

Gadelha tinha sua carreira na política antes de ficar famoso. Foi alçado à fama ao começar a namorar Fátima Bernardes. Ele concorre a uma vaga de deputado federal por Pernambuco pelo PDT. Atualmente, é suplente de deputado federal.

5. MC Carol

A cantora de funk tenta uma vaga de deputada estadual no Rio de Janeiro, pelo PCdoB. Ela tem como slogan “100% Feminista”.

6. Leci Brandão

A cantora e compositora tenta se reeleger ao cargo de deputada estadual em São Paulo pelo PCdoB.

View this post on Instagram

❤❤❤

A post shared by Leci Brandão (@lecibrandao) on

7. Renata Banhara

Famosa pela “Banheira do Gugu”, Renata tenta se eleger deputada federal pelo PRB em São Paulo. O foco da campanha dela é “contra a violência física e psicológica”.

8. Popó

O ex-pugilista tenta se eleger deputado federal pelo PDT da Bahia. Entre as bandeiras, “respeito à diversidade” e “esporte para todos”.

9. Tiririca

O deputado federal pelo PR de São Paulo tenta a reeleição. Em 2014, ele ficou famoso pelo bordão “Vote Tiririca, pior que está não fica”. Concorda?

10. Romário Faria

O ex-jogador de futebol já foi deputado federal e agora é senador. Em 2018, tenta subir mais um degrau e concorre ao governo do Rio pelo Podemos.