Conquiste sua liberdade financeira

Se você gosta do que lê no blog "Você e o Dinheiro", com certeza vai adorar o livo "Liberdade Financeira" de André Massaro

Você já assinou minha newsletter? Fique por dentro de meus artigos, vídeos e outras publicações. Cadastre-se clicando aqui.

Riqueza (material, obviamente…) é uma coisa boa, mas ela não é sinônimo de “liberdade”. Aliás, ´riqueza não necessariamente traz liberdade. Duvida? Veja o comportamento de algumas pessoas ricas, que seguem regras e códigos rígidos para serem aceitas nos “clubinhos de gente rica”. Se obrigam a agir de determinada forma, se vestir de determinado jeito e frequentar certos lugares para serem vistas (sim, a ideia, no fim, é “ser visto”) como “pessoas ricas”.

Eu não sei quanto a você mas, para mim, isso é o oposto de “liberdade”.

Capa do livro Liberdade Financeira, de André Massaro Livro “Liberdade Financeira”, de André Massaro (autor do blog “Você e o Dinheiro”

Livro “Liberdade Financeira”, de André Massaro (autor do blog “Você e o Dinheiro” (Editora Planeta/Acervo pessoal)

De qualquer forma, não estou escrevendo este artigo para falar de coisas conceituais e abstratas como “riqueza”, e sim para falar do meu novo livro (é o QUINTO!) chamado “Liberdade Financeira”, que foi recentemente lançado pela Editora Planeta por meio do selo “Academia”.

Vamos começar pelo começo: este texto está sendo publicado ANTES do evento de lançamento (com sessão de autógrafos), que será em São Paulo, no dia 26 de novembro de 2019, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista.

Assim, se você estiver lendo este texto antes do lançamento, fica o convite para que você venha! Será uma oportunidade de nos vermos pessoalmente e de ter seu exemplar autografado por yours truly (quem sabe eu até escreva uma mensagem secreta, com algum bombástico e revolucionário segredo financeiro, junto com o autógrafo!).

Um pouco sobre o livro. O “Liberdade Financeira” é um livro sobre finanças pessoais com foco em comportamento e estilo de vida. Não é um livro técnico e árido, e sim um livro que pretende ajudar pessoas que estejam em busca da própria liberdade financeira, independentemente de seu estado atual e independentemente de qual é o seu entendimento sobre o que é, de fato, “liberdade financeira”.

No livro eu abordo, inclusive, muitos temas que já desenvolvi aqui para o blog “Você e o Dinheiro”, como a responsabilidade individual (capítulo 1); as causas e origens da pobreza e o que, eventualmente, nos leva a empobrecer (capítulo 2); armadilhas psicológicas e mentiras que contamos para nós mesmos (capítulo 3); causas e soluções para o endividamento (capítulos 4 e 6); como nossos relacionamentos impactam nossa situação financeira, gerenciamento de riscos, como se colocar no “caminho do enriquecimento” e muito mais!

Se você gosta da “pegada” aqui do blog, certamente vai adorar o livro!

Ele já está disponível nas melhores livrarias do Brasil.

Quer receber atualizações deste blog e outros conteúdos por email? Assine minha newsletter clicando aqui.