Vassoura nova varre bem

Para a boa manutenção de uma casa é preciso ter à disposição os utensílios adequados. Uma vassoura gasta vai deixar pelo caminho a sujeira que deve ser eliminada, não importa quantas vezes ela seja passada no mesmo local. Quando um profissional ou uma equipe está há muito tempo fazendo a mesma coisa é comum que se acostume a executar as tarefas sempre do mesmo jeito. Dizem que em time que […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2015/09/25/vassoura-nova-varre-bem/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Para a boa manutenção de uma casa é preciso ter à disposição os utensílios adequados. Uma vassoura gasta vai deixar pelo caminho a sujeira que deve ser eliminada, não importa quantas vezes ela seja passada no mesmo local.

Quando um profissional ou uma equipe está há muito tempo fazendo a mesma coisa é comum que se acostume a executar as tarefas sempre do mesmo jeito. Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas nesse caso não se trata disso. Veja a Kodak! No passado, a líder mundial de filmes fotográficos ficou obsoleta por achar que estava ganhando e não acompanhou os avanços das câmeras digitais.

Evitar a estagnação é primordial para qualquer empresa superar os momentos de crise. Dessa forma, a chegada de um novo profissional pode ser a vassoura que irá varrer bem. Espera-se que ele traga uma experiência diversificada, novas ideias e mais energia, tirando a equipe do estado de inércia, fazendo-a avançar.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s