Quem será mais valorizado em 2015?

O ano está só começando, mas já é possível observar algumas tendências de remuneração para profissionais em 2015. No nosso contato intenso com clientes e candidatos, percebemos algumas tendências que podem ser observadas no mercado. Seleciono aqui as principais: – Estabilidade – profissionais com passagens muito curtas por empregos anteriores tendem a ser mais rejeitados pelos recrutadores. Eles podem ser vistos como instáveis, impacientes e pouco fieis ao projeto da […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2015/01/14/quem-sera-mais-valorizado-em-2015/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O ano está só começando, mas já é possível observar algumas tendências de remuneração para profissionais em 2015. No nosso contato intenso com clientes e candidatos, percebemos algumas tendências que podem ser observadas no mercado. Seleciono aqui as principais:

– Estabilidade – profissionais com passagens muito curtas por empregos anteriores tendem a ser mais rejeitados pelos recrutadores. Eles podem ser vistos como instáveis, impacientes e pouco fieis ao projeto da empresa.

– Inglês – candidatos com inglês conquistam remunerações notavelmente superiores a seus pares sem domínio do idioma. É uma qualificação mais valorizada que um MBA ou uma especialização em muitos casos.

– Projetos temporários – Essa é uma grande tendência no mercado brasileiro. As empresas demandam cada vez mais profissionais qualificados para atuar em projetos com tempo determinado. A remuneração costuma ser mais vantajosa que em posições permanentes.

– Perfil estratégico – Profissionais com uma visão abrangente do negócio e que se relacionam bem com outras áreas ganham mais espaço no mercado. Perdem importância profissionais de TI ou Finanças que não dialogam com outros departamentos importantes, como comercial ou operações.

Há ainda outras tendências – profissionais flexíveis, comunicativos, com capacidade de liderar e trabalhar em equipe vêm sendo mais valorizados pelo mercado nos últimos anos. Vale a pena fazer uma análise e entender quais dessas habilidades é possível desenvolver durante o ano – e tentar garantir um salário melhor em 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s