Onde está seu sucesso profissional?

É muito comum associar o sucesso profissional a um cargo dentro em uma grande empresa, preferencialmente, uma multinacional. E sem dúvidas, ter um nome reconhecido no currículo abre algumas portas e traz experiências importantes em relação a processos maduros, maior orçamento para implantação de projetos e realização de campanhas, benefícios mais robustos, dentre outros. Mas para alguns profissionais em particular isso pode não ser suficiente no longo prazo. Eles são […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2015/07/10/onde-esta-seu-sucesso-profissional/" class="more-link">Leia mais</a></div>

É muito comum associar o sucesso profissional a um cargo dentro em uma grande empresa, preferencialmente, uma multinacional. E sem dúvidas, ter um nome reconhecido no currículo abre algumas portas e traz experiências importantes em relação a processos maduros, maior orçamento para implantação de projetos e realização de campanhas, benefícios mais robustos, dentre outros.

Mas para alguns profissionais em particular isso pode não ser suficiente no longo prazo. Eles são pessoas que se caracterizam pela inquietude, que se atualizam constantemente e têm vontade de fazer cada vez mais e de forma diferente. Muitas vezes, as estruturas bem definidas e segmentadas dessas grandes organizações podem se tornar uma barreira ao novo. Já em uma empresa de menor porte, as possibilidades de influenciar e criar novos modelos costumam ser maiores.

Não raro, jovens profissionais, considerados talentos egressos das universidades, disputados pelas gigantes do mercado, uma vez nessas organizações se sentem frustrados por enfrentarem no dia a dia uma gestão tradicional, procedimentos morosos e falta de abertura a novas ideias.

Por isso, observamos um movimento interessante de profissionais que optam por deixar uma grande companhia para terem a oportunidade de trabalhar de forma diferente, e mesmo mais integrada, em companhias de menor porte ou startup. E podem encontrar aí a realização que tanto procuravam.

Obviamente, empresas menos estruturadas também têm seus problemas, mas é uma troca. No final, sucesso e felicidade mudam de indivíduo para indivíduo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s