Muito prazer, Watson!

Internet das coisas, cloud, mobile, influenciadores digitais, quarta revolução industrial, era da cognição…Pois bem, se o core business da sua empresa não for tecnologia, saiba que é a tecnologia que determinará a sobrevivência do seu negócio e a sua própria. Quem não tiver a mínima afinidade com ela, estará fora do mercado. Por isso mesmo, quanto mais cedo você conhecer o Watson, melhor será para o seu futuro. Eu me […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2016/04/01/muito-prazer-watson/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Internet das coisas, cloud, mobile, influenciadores digitais, quarta revolução industrial, era da cognição…Pois bem, se o core business da sua empresa não for tecnologia, saiba que é a tecnologia que determinará a sobrevivência do seu negócio e a sua própria. Quem não tiver a mínima afinidade com ela, estará fora do mercado. Por isso mesmo, quanto mais cedo você conhecer o Watson, melhor será para o seu futuro.

Eu me arrisco a dizer que o Watson será o “funcionário” onipresente no mundo corporativo em diferentes segmentos do mercado. Ele começou sua carreira no setor de saúde e tem expandido seus horizontes para o varejo, serviços bancários, viagens e vai ainda muito além, devido à sua alta capacidade de aprendizado.

Watson nada mais é que um sistema cognitivo desenvolvido pela IBM capaz de entender mais de mais de 2,5 quintilhões de bytes de dados produzidos todos os dias no mundo inteiro. Em português claro: é um super computador, que além de processar e analisar dados, consegue aprender com eles e racionar. Ele pode pensar! Assustador, não?! Será que o futuro da humanidade realmente estará nas mãos de máquinas, como vários filmes de ficção científica já anunciaram?

Não acho que seja para tanto. Porém, entender avanços como o Watson farão que você fique à frente no mercado de trabalho. E não estou falando que, de repente, você vai precisar largar tudo para se dedicar à carreira de TI. Não é nada disso. Mas é essencial que você compreenda como esse tipo de tecnologia, e muitas outras que ainda estão por vir, afetam seu negócio, sua carreira e sua profissão.

Em futuro bem próximo, um bom profissional será reconhecido pela capacidade de adaptar-se às mudanças tecnológicas quase que em tempo real e utilizá-las em benefício do negócio. Portanto, não perca tempo, o Watson quer te conhecer!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s