Feedback: via de mão dupla. De verdade!

Muito falamos em feedbacks e o quanto a atual geração demanda por ele. É importante então que o gestor atente-se ao fato e mantenha o canal de comunicação aberta para poder transmitir um feedback sincero, transparente e construtivo. Entretanto para a evolução de um gestor, tão importante quanto transmitir feedback, é recebê-lo de forma mais acurada possível. O feedback de seus reportes pode lhe ajudar a identificar verdadeiros pontos de […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sua-carreira-sua-gestao/2012/06/01/feedback-via-de-mao-dupla-de-verdade/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Muito falamos em feedbacks e o quanto a atual geração demanda por ele. É importante então que o gestor atente-se ao fato e mantenha o canal de comunicação aberta para poder transmitir um feedback sincero, transparente e construtivo. Entretanto para a evolução de um gestor, tão importante quanto transmitir feedback, é recebê-lo de forma mais acurada possível.

O feedback de seus reportes pode lhe ajudar a identificar verdadeiros pontos de atenção e consequentemente torná-lo um líder melhor na visão de seus liderados. É uma situação difícil e por isso é importante transmitir ao seu reporte a liberdade de falar sem retaliação ou algo do gênero. E não esquecer que feedback merece meditação e não contestação!

Nesta hora é que o verdadeiro líder exercita o poder demonstrando que não o usa para dominar e intimidar; o mesmo usado em excesso fecha portas de contribuição dos outros. Exercendo seu poder de forma coercitiva, você elimina o poder de outros. Líderes autênticos usam persuasão para criar consenso. Dividir poder e trazer à tona as melhores qualidades de cada um demonstra a verdadeira capacidade de liderança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s