Último episódio de Game of Thrones: os assuntos mais comentados no Twitter

Final de Game of Thrones despertou raiva e paixão nos fãs. Veja aqui os temas mais comentados sobre o último episódio nas redes sociais

São Paulo – O último episódio de Game of Thrones, o sexto da oitava temporada da série da HBO, recebeu uma avalanche de comentários no Twitter. Entre a noite do último domingo, 19 de maio, e a madrugada da segunda-feira, 20 de maio, 818.870 tuítes repercutindo os acontecimentos em Westeros foram registrados na rede social.

*Texto contém spoilers de Game of Thrones*

Veja também

O clima entre os fãs da série da HBO e usuários que acompanharam o derradeiro episódio, no entanto, não foi lá muito animado. De acordo com a Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, 77,62% dos comentários feitos no Twitter foram considerados “neutros”, enquanto 12,07% foram vistos como “negativos” e apenas cerca de 10% como “positivos”.

O levantamento da ferramenta, antecipado a EXAME, também revelou os assuntos mais citados entre os usuários do Twitter. O primeiro deles foi justamente sobre o final (62,8%). De acordo com a Scup, o sentimento geral em relação ao último episódio de Game of Thrones foi ruim e o termo “não gostei” foi usado com frequência.

Outro tema frequente na noite desse domingo foi o final de Daenerys, mãe dos dragões e “rainha louca” (13,6%) e seu par romântico, Jon Snow, apareceu em seguida, com 7,9% das menções. Nesse caso, a maioria das menções foram consideradas neutras, mas as reações negativas ao final do ex-bastardo, que vira Comandante da Patrulha da Noite depois de matar Dany, ultrapassaram as positivas, 9,76% contra 5,61%.

Personagens de Game of Thrones mais comentados

Quando se olha para os personagens mais comentados no Twitter, Dany aparece em primeiro lugar com 31,5% . Pudera: depois de ter queimado King’s Landing e massacrado milhares de civis, a nova rainha de Westeros acabou assassinada pelas mãos de Jon Snow. Embora muitos não duvidasse da sua morte, o fato de ela ter sido concretizada por seu sobrinho e amante não foi exatamente antecipado.

Em seguida, Jon Snow, é claro, com 18,2% dos comentários, e Arya Stark, empatada. No caso da caçula dos Stark, a ferramenta captou uma certa indiferença sobre o seu final. Depois do fim da guerra, ela decide se aventurar nos mares e zarpa em um navio com a bandeira da sua casa. Os tuítes a seu respeito foram mais positivos que negativos (11,08% contra 8,53%), mas a esmagadora maioria foram neutros (80,39%).

Drogon, que protagonizou uma das cenas mais emocionantes da noite ao derreter o trono de ferro e carregar o corpo de Dany rumo ao horizonte, também foi tema no Twitter (17,6%). O dragão, inclusive, foi mais comentado que o novo rei de Westeros, Bran Stark, que ficou com 15,5% dos comentários.