Os filmes imperdíveis para assistir no cinema neste feriadão

Que tal aproveitar a folga para colocar em dia os lançamentos que estão nos cinemas? Veja aqui os filmes que você não deveria perder

Para os sortudos que vão aproveitar os próximos cinco dias de feriadão que começa no Dia das Crianças (12), que tal curtir os últimos lançamentos do cinema? Com isso em mente, o blog separou alguns filmes imperdíveis que estão em cartaz ou começam a ser exibidos a partir desta quinta-feira.

Blade Runner 2049

Certamente um dos maiores blockbusters do ano, a sequência do clássico “Blade Runner” (dirigido por Ridley Scott em 1982) chegou aos cinemas brasileiros há alguns dias, mas ainda pode ser conferido em salas por todo o país. O filme agora é dirigido pelo canadense Dennis Villeneuve e traz Ryan Gosling e Harrison Ford.

A produção, que agora se passa na Los Angeles de 2049, vinte anos depois do primeiro, conquistou uma massa nada desprezível de críticos e está sendo elogiadíssimo. O blog, no entanto, foi um pouco mais pé no chão: embora seja um filmão daqueles, com uma fotografia espetacular, trilha intensa e uma história instigante, tem os seus defeitos (veja aqui a crítica completa).

Como Nossos Pais

Representante brasileiro na lista, esse filme dirigido por Laís Bodanzky e estrelado pela atriz Maria Ribeiro é um primor. A obra é sobre Rosa, uma mulher de trinta e tantos anos que começa a questionar o seu lugar na sua família, no seu relacionamento, enfim, no mundo e repensar a forma como vive.

É uma história universal que certamente mexerá com a sua cabeça e visão de mundo. O blog recomenda fortemente, especialmente para as mulheres. Impossível não se identificar com Rosa em alguma das situações que ela enfrenta.

Detroit em Rebelião

Novidade nos cinemas (estreia nesta quinta, 12), o filme é dirigido por Kathryn Bigelow (que venceu o Oscar de melhor filme e melhor diretora por “Guerra ao Terror”, de 2010) e relembra os acontecimentos do verão de 1967. Na ocasião, a cidade de Detroit foi tomada por protestos e pela violência em decorrência dos confrontos entre policiais e a comunidade negra. O lançamento coincide com o aniversário de 50 anos desse episódio.

El Amparo

Outra estreia desta semana é este filme venezuelano, dirigido por Rober Calzadilla. O filme se passa no final da década de 80 e traz dois pescadores enfrentando autoridades para provar a sua inocência após serem acusados de terem matado seus companheiros.

A história é baseada no episódio que ficou conhecido como “massacre de El Amparo”, quando 14 pescadores foram mortos por militares venezuelanos. Esses oficiais tentaram por anos acobertar o crime ao alegarem que os mortos eram, na realidade, guerrilheiros.

Na Praia À Noite Sozinha

Representante asiático na lista de filmes imperdíveis para o feriadão, essa produção sul-coreana é dirigida por Hong Sang-soo e traz a atriz Kim Min-Hee (“A Criada”) no papel de Younghee, uma jovem atriz que vive o sofrimento causado pelo fim de um relacionamento amoroso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s