XP negocia compra da Rico

A empresa de investimentos XP continua pisando no acelerador – e abriu negociações para comprar a Rico, segunda maior corretora independente do país. A primeira do ranking é a própria XP. Pelo que vem sendo negociado, a XP comprará 100% das ações da concorrente. A Rico foi criada há cinco anos pelos ex-sócios da corretora Link, vendida ao banco suíço UBS em 2010. A portuguesa Caixa Geral de Depósitos é […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2016/11/30/xp-negocia-compra-da-rico/" class="more-link">Leia mais</a></div>

A empresa de investimentos XP continua pisando no acelerador – e abriu negociações para comprar a Rico, segunda maior corretora independente do país. A primeira do ranking é a própria XP.

Pelo que vem sendo negociado, a XP comprará 100% das ações da concorrente. A Rico foi criada há cinco anos pelos ex-sócios da corretora Link, vendida ao banco suíço UBS em 2010. A portuguesa Caixa Geral de Depósitos é a maior acionista da empresa.

A Rico, que funciona como uma plataforma online de investimentos, tem hoje cerca de 8 bilhões de reais sob custódia, e sua carteira de clientes, de 120 000 investidores, cresce 10% ao mês. Atualmente, a XP tem 200 000 clientes e cerca de 50 bilhões de reais sob custódia.

Procuradas, as empresas não comentaram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s