WeWork entra na Black Friday com produto exclusivo para o Brasil

Ao invés de alugar um escritório e ter uma sede fixa, o passe permite frequentar os espaços públicos das unidades de São Paulo e região

A WeWork, companhia de aluguéis de espaços corporativos, irá lançar um novo produto pensando na Black Friday. O WorkPass permitirá que os usuários de São Paulo e região possam trabalhar de qualquer unidade por um preço único de cerca de 700 reais por mês. As unidades participantes são as de São Paulo, Alphaville, Osasco, São José dos Campos e São Bernardo do Campo. 

O novo produto permite frequentar os espaços públicos de qualquer um desses prédios, conforme disponibilidade. A mobilidade para trabalhar dos locais públicos de diversos endereços já é possível a partir de certas mensalidades, mas essa é o primeiro passe que não exige que o cliente tenha uma sede fixa. 

O passe é específico para o mercado paulista e poderá ser expandido para para os demais endereços no Brasil e na América Latina. No projeto piloto, apenas mil passes serão oferecidos. O lançamento ocorre na própria Black Friday, amanhã, 29. 

A WeWork, que se planejava para abrir seu capital por um valor de 47 bilhões de dólares, viu seus planos frustrados depois da baixa adesão de investidores e vale hoje cerca de 8 bilhões de dólares. Desde então, o fundador Adam Neumann deixou o cargo e a companhia por pressão de seu maior investidor, o conglomerado japonês Softbank, e a empresa anunciou a demissão de 2.400 funcionários.