Um erro já é o bastante para brasileiros desistirem da compra

Maioria não está preocupada com tecnologias avançadas, o que mostra que pode valer mais investir em treinamento do que em inteligência artificial

Investir para melhorar a experiência de compra do cliente não é só um jeito de atrair novos consumidores, mas é uma forma de evitar que a empresa perca clientes e vendas. Uma pesquisa inédita da consultoria PwC mostra que, para metade dos consumidores brasileiros, apenas uma experiência ruim já é suficiente para não repetir a compra. Questões como atendimento hostil e espera demorada estão entre as principais insatisfações. A maioria das pessoas não está preocupada se as empresas adotam tecnologias avançadas, o que mostra que pode valer mais investir em treinamento do que em inteligência artificial. “A empresa não precisa ter a tecnologia da Nasa para que o consumidor considere a experiência boa”, diz David Morrell, sócio da PwC responsável pela pesquisa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s