Seguradoras suspendem venda de seguro de carro no Rio

Corretores foram informados sobre nova política, que se deve à alta da sinistralidade no Estado

Depois de renegociar contratos de seguros de carga e negar novas apólices no Rio de Janeiro, as seguradoras agora mudaram também suas estratégias para seguros de carros. Grandes empresas do setor, como Mapfre, Tokio Marine e BNP Paribas Cardif, enviaram um comunicado aos corretores de seguros dizendo que veículos cadastrados com endereços do Rio de Janeiro não estariam mais elegíveis para o seguro de automóveis.

Um dos comunicados, ao qual EXAME teve acesso, diz que mesmo veículos que já fazem parte da base de segurados, mas que não têm renovação automática, devem ser recusados. Somente renovações automáticas serão feitas, uma medida das seguradoras para tentar conter a alta das taxas de sinistralidade. Já a Ituran, empresa de monitoramento de veículos, limitou a cobertura para motoristas de Uber — faz o seguro de quem atua em São Paulo, por exemplo, mas não no Rio de Janeiro.

Procurada, a BNP Paribas Cardif confirma a informação, mas ressalta que a suspensão é temporária. Segundo a empresa, as vendas devem voltar assim que a situação da violência do estado melhorar. A Mapfre diz, em nota, que “não enviou comunicado em seus canais oficiais” e “não realiza nenhum tipo de restrição aos clientes do estado do Rio de Janeiro ou de qualquer cliente em função de origem ou região de residência.” A Ituran diz que não há restrição geográfica ao estado. A Tokio Marine diz que sua distribuição é feita por corretores, não havendo restrição ao Rio ou qualquer outro estado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Livre comentador

    Ué? Violência no Rio?! Pensei que abraçar a lagoa Rodrigo de Freitas e soltar pombas em Copacabana tinha resolvido o problema.

  2. Flavio Almeida

    Moro no Rio de Janeiro, e meu seguro com o BB/Mapfre venceu em outubro. Nunca tive carro roubado ou qualquer outro tipo de sinistro. A seguradora simplesmente recusou a renovação do meu seguro em razão do CEP onde resido. Então a nota da Mapfre é no mínimo mentirosa.

  3. Sobre a Mapfre é falsa a afirmativa de que pararam de vender seguro auto no RJ.

  4. Mauricio Tavares

    Gostaria de ver esse comunicado, se a editora teve acesso, mostre-o e informe que empresa é essa, pois várias responderam que não hajem assim…

  5. Tentei renovar com a tokío ja sendo segurada dela não rolou a única q estava aceitando era Mapfre. Então acabei fazendo pelo BB pois ja sou cliente bancário. Tenso!

  6. ViP Berbigao

    Vao diminuir os custos da apolice para o restante do pais considerando q eh suportado por todos? kkk claro q nao. vao eh lucrar mais esses pilantras!!!