Problemas no primeiro investimento do KKR no Brasil

Há um ano e meio, o fundo americano KKR comprou, por 1,5 bilhão de reais, a fornecedora de serviços de TI Aceco. Foi um negócio celebrado. Afinal, era a primeira aquisição no Brasil do mais tradicional fundo de private equity do mundo — seus executivos disseram ter analisado mais de 100 negócios até chegar a ele. Esse capricho, no entanto, não serviu para muita coisa. O real desvalorizou 70% desde […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2015/11/24/problemas-no-primeiro-investimento-do-kkr-no-brasil/" class="more-link">Leia mais</a></div>

Há um ano e meio, o fundo americano KKR comprou, por 1,5 bilhão de reais, a fornecedora de serviços de TI Aceco. Foi um negócio celebrado. Afinal, era a primeira aquisição no Brasil do mais tradicional fundo de private equity do mundo — seus executivos disseram ter analisado mais de 100 negócios até chegar a ele. Esse capricho, no entanto, não serviu para muita coisa. O real desvalorizou 70% desde o anúncio da transação, um pesadelo para fundos que precisam dar retorno em dólares. A crise, naturalmente, também está atrapalhando a Aceco, que deu prejuízo de 26 milhões de reais no ano passado. Para complicar ainda mais, o KKR endividou a Aceco para financiar a aquisição, e ficou difícil pagar. Hoje, tenta renegociar uma dívida de 500 milhões de reais com o banco Bradesco. Procurada, a empresa não comentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s