Porto Seguro lança cartão de crédito para PMEs

Em busca de melhorar a receita operacional com a queda na Selic, seguradora decide apostar em crédito para os pequenos e médios empreendedores

Em tempos de escassez de empréstimos e financiamentos em bancos, a seguradora Porto Seguro quer ser uma opção de crédito para as pequenas e médias empresas. Na verdade, uma alternativa de cartão de crédito. A empresa vai lançar nesta semana um cartão feito em parceria com a operadora Mastercard para atrair empreendedores que buscam mais uma opção de capital de giro.

Para chamar a atenção das PMEs, a Porto Seguro promete aos empresários o acesso à uma ferramenta de organização financeira criada pela Mastercard, além de uma profissionalização dos negócios. “O caixa da empresa é muito prejudicado quando se mistura gastos financeiros e pessoais”, afirma Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões. “Além disso, também esperamos uma procura maior por seguros empresariais por conta do cartão.” Outros benefícios, como a transferência de pontos de fidelidade para o cartão de crédito pessoal, assim como descontos em seguros da empresa, também estão inclusos.

O interesse da Porto Seguro nas PMEs não é novo. Em julho do ano passado, a empresa criou o seguro de saúde para empresas a partir de cinco funcionários. O lançamento de produtos e a busca por novos nichos são uma resposta da Porto Seguro para a queda da receita financeira por conta da diminuição da taxa básica de juros, atualmente em 6,5%. O dinheiro fácil ficou para trás. No segundo trimestre, a companhia apresentou ganhos financeiros de 108 milhões de reais, valor quase 40% do registrado no mesmo período de 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. This helps the reader to transition in one point various.
    To them in the neighborhood . just a waste of time.
    Do not leave the visitor guessing or they will simply walk from exploding.