O país da obra parada

A penúria do governo federal está causando um estrago no mercado imobiliário. Segundo o Instituto Nacional de Recuperação Empresarial (Inre), cerca de 1 000 obras residenciais estão paralisadas em todo o Brasil por atrasos em repasses de programas de estímulo à habitação popular que se acumulam desde 2014. É mais uma faceta da crise que se abate sobre o mercado imobiliário brasileiro. Aproximadamente 800 dessas obras são de projetos do programa […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2016/08/16/o-pais-da-obra-parada/" class="more-link">Leia mais</a></div>

A penúria do governo federal está causando um estrago no mercado imobiliário. Segundo o Instituto Nacional de Recuperação Empresarial (Inre), cerca de 1 000 obras residenciais estão paralisadas em todo o Brasil por atrasos em repasses de programas de estímulo à habitação popular que se acumulam desde 2014. É mais uma faceta da crise que se abate sobre o mercado imobiliário brasileiro.

Aproximadamente 800 dessas obras são de projetos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Os repasses para o programa são feitos pelo governo federal por meio dos bancos públicos. De acordo com o levantamento do Inre, cerca de 60% dessas obras estão localizadas no Nordeste. Mas a crise se espalha por todo tipo de construção. Incluindo nessa conta os projetos de infraestrutura, mais de 5 000 canteiros de obras estão parados no país inteiro, segundo o Inre.

(Naiara Bertão)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s