O novo banco do Friboi

O grupo J&F Participações, dono do JBS-Friboi, maior frigorífico do país, vai criar um novo banco. No início do ano, a empresa dos irmãos Wesley, Joesley e José Batista Junior, que já era dona do banco JBS, comprou o banco Matone, da família carioca de mesmo nome. Em outubro, as duas instituições darão lugar ao Original, nova instituição financeira do grupo. O objetivo dos irmãos Batista é manter os financiamentos […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2011/09/07/o-novo-banco-do-friboi/" class="more-link">Leia mais</a></div>

O grupo J&F Participações, dono do JBS-Friboi, maior frigorífico do país, vai criar um novo banco. No início do ano, a empresa dos irmãos Wesley, Joesley e José Batista Junior, que já era dona do banco JBS, comprou o banco Matone, da família carioca de mesmo nome. Em outubro, as duas instituições darão lugar ao Original, nova instituição financeira do grupo. O objetivo dos irmãos Batista é manter os financiamentos a pecuaristas e agricultores, principais fornecedores do JBS. Mas eles também querem desvincular o banco do frigorífico. O Original deve atuar mais no segmento do varejo, com operações de crédito consignado e financiamento imobiliário, herdado do Matone, por meio de uma rede própria de 85 agências.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s