Guedes quer livrar investidor de pagar dívida das empresas

Futuro Ministério da Economia vai se esforçar para eliminar entendimento que estende às pessoas físicas as responsabilidades legais pelas companhias

O futuro Ministério da Economia sob o comando de Paulo Guedes definiu como uma de suas prioridades incentivar o empreendedorismo. Para isso, vai centrar esforços em eliminar um entendimento legal que estende às pessoas físicas as responsabilidades legais pelas companhias. É a desconsideração da personalidade jurídica, um tema controverso no Judiciário e que pode fazer, por exemplo, que um investidor tenha de cobrir uma dívida com seu patrimônio.

Segundo técnicos da futura Secretaria de Produtividade e Emprego, a insegurança jurídica é um entrave ao empreendedorismo, já que limita a tomada de risco nos negócios. Com essa e outras medidas, como facilitar a abertura e o fechamento de empresas, o país pode crescer até 5% ao ano, calcula um futuro integrante da pasta. “Há muito mato alto a ser cortado”, diz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s