O leilão pela divisão de lácteos da BRF começou

Pelo menos seis empresas estão analisando a compra da divisão de lácteos da BRF, dona das marcas Batavo e Elegê. Quase todos os interessados são multinacionais: além das gigantes Lactalis, Danone e Nestlé, assinaram acordos de confidencialidade a holandesa Friesland Campina, a americana General Mills e a dinamarquesa Arla Foods. A dúvida é se as empresas estão interessadas apenas no negócio de iogurtes ou se levariam também a produção de leite, que tem rentabilidade muito mais baixa. No ano […] <div class="read-more"><a href="https://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2014/03/27/o-leilao-pela-divisao-de-lacteos-da-brf-comecou/" class="more-link">Leia mais</a></div>

FÁBRICA DA BRF: venda da área de lácteos avança

Pelo menos seis empresas estão analisando a compra da divisão de lácteos da BRF, dona das marcas Batavo e Elegê. Quase todos os interessados são multinacionais: além das gigantes Lactalis, Danone e Nestlé, assinaram acordos de confidencialidade a holandesa Friesland Campina, a americana General Mills e a dinamarquesa Arla Foods. A dúvida é se as empresas estão interessadas apenas no negócio de iogurtes ou se levariam também a produção de leite, que tem rentabilidade muito mais baixa. No ano passado, a divisão de lácteos da BRF faturou 2,8 bilhões de reais e lucrou apenas 60 milhões de reais. A BRF não comenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s