O efeito da guerra das batatas

Burger King e Mc Donald's lideraram citações positivas nas redes sociais na Black Friday

As promoções de batata frita e as provocações entre as redes de alimentação Burger King e McDonald’s para atrair clientes na Black Friday deram efeito para as marcas. Um levantamento da Torabit, startup de monitoramento e qualificação de dados da internet, mostra que as duas marcas foram as mais citadas em redes sociais. As menções, na análise qualitativa, foram em maioria positivas.

E não é fácil fazer os usuários da internet citarem marcas: de 559 553 menções à Black Friday analisadas, no período de 10 a 24 de novembro, considerando as redes Twitter, Instagram, Facebook, Google Plus e YouTube, além de sites e blogs, apenas 10% citavam marcas.

Quase metade dos posts foram sobre alimentos e bebidas e apenas 14% das postagens eram negativas. Segundo a Torabit, os perfis do Twitter com maior alcance — que foram acessados por um número maior de pessoas e replicados — com citações sobre a Black Friday foram os dos apresentadores Marcos Mion e Sabrina Sato e do cantor Luan Santana (o levantamento exclui perfis de empresas).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s